TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Observação

Por:   •  29/9/2018  •  Seminário  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO PRODUZIDO NO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO

A minha observação em sala de aula teve inicio 07 de junho de 2018.  Ao chegar à sala fui muito bem recebida pela professora Ivete Ungaratto,sendo que a mesma mostrou disposição para conversar e esclarecer minhas dúvidas referentes a cada turma.

 Nas turmas em que fiz a observação, os alunos são bem agitados em sua maioria, dispersam um pouco, mas prestam atenção nas horas devidas. Tem muitos alunos aplicados, dedicados e atentos a explicação da professora, mas têm alguns sem interesse que nem abrem o caderno em sala de aula.

As turmas dos alunos de 6º ano e 7º ano são bastante inquietos, não se concentram muito, se dispersando constantemente, sendo mais trabalhoso manter a atenção de todos. No 6 ano tem uma aluna com deficiência auditiva, a qual é auxiliada por uma professora com entendimento em libras.

 Os alunos do 8ª ano,9 ano e 1 ano  por mais que existam problemas de disciplina por alguns alunos, na maioria são mais obedientes e atentos à aula, é mais tranqüilo para lecionar. As aulas são ministradas com muita dedicação pela professora, ela se preocupa com a aprendizagem dos alunos, prevalece o diálogo entre eles havendo um bom relacionamento em sala de aula.

 Nos primeiros dias das aulas, em cada turma a professora me apresentou aos alunos e lhes foi explicado o motivo da minha presença, que eu estaria ali para fazer um trabalho de observação para o estágio da universidade. Os alunos ficaram muito curiosos com minha presença, muitos me questionaram se eu iria substituir a professora ou se eu estava na escola para analisá-los e dar notas.

Nesta primeira etapa, ficou evidente a dificuldade de se atuar em sala de aula, entender cada aluno, buscar a atenção deles e principalmente fazer com que aprendam o conteúdo proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com