TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Templo de Ouro - Kinkakuji

Artigo: O Templo de Ouro - Kinkakuji. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  418 Visualizações

KINKAKUJI – O TEMPLO DE OURO

O Templo de Ouro - Kinkakuji (lê-se kinkakudi), que está localizado em Kyoto, famoso pelos cenários dos filmes de samurai, é um patrimônio mundial e um dos locais mais visitados nesta província.

Este pavilhão foi construído em 1220 para ser o abrigo de um shogun e após inúmeras reformas passou a apresentar a atual formação, coberto com folhas de ouro, motivo pelo qual recebe o nome de Templo de Ouro.

Em qualquer época do ano que se visite o templo o visitante irá sair de lá satisfeito com a beleza do local. No verão, as águas claras do lago que envolve o templo refletem seu brilho dourado, dando um espetáculo ímpar e no inverno o branco toma conta do local que fica coberto com uma generosa camada de neve. Espalhados pelo local vêm-se pedras ornamentais e plantas típicas que enfeitam os belos e tradicionais jardins orientais.

Também muito visitado é uma antiga construção onde se realizava a tradicional cerimônia do chá. Uma coisa que chama a atenção de todos é o seu telhado que, ao invés de ser de madeira ou palha, é formado por várias camadas de galhos que, em função do tempo, encontra-se coberto de musgo, dando um aspecto ainda mais rústico.

Já fui duas vezes ao templo, sendo a última no outono. Ainda pretendo visitar no inverno e compartilho com todos um postal que comprei no local e mostra o templo coberto de neve.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com