TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O autor do humor e comediante Simone Kalil

Artigo: O autor do humor e comediante Simone Kalil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Obrigado por isto !!!

Com sorriso largo e cheia de boas histórias, Simone Kalil sobe ao palco para fazer rir. Para debutar no teatro, a atriz, formada na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL) em 1998, apresenta o monólogo Morde!, com estreia marcada para 14/03. Os causos de Simone passaram de conversa de bar para espetáculo na Casa de Cultura Laura Alvim, com direção de Alexandre Régis. Na ocasião, também será vendido o livro homônimo.

A sugestão de organizar bons momentos em crônicas veio do cunhado. Quem leu e gostou foi o diretor de comédia Régis e logo tratou de dar a ideia de colocar em cena. O resultado aparece em um espetáculo que tem a atriz presente até no cenário, pensado por Caká Oliveira. Simone explica: “é inspirado em Romero Britto – que adoro –, com personalidade, cores múltiplas e formas que, em conjunto, fazem sentido. Eu sou assim.”

Crescida em Macaé, professora de Teoria do Teatro, aluna de mestrado em Sociologia, diretora teatral formada pela UniRio. Aos poucos, a atriz se revela. Conta da família metade libanesa, metade baiana e da vez em que sua tia a queria casada com um homem de Beirut. Diverte com situações pessoais de viagens, de bastidores do teatro e até de velório. Para Simone, o projeto é um divisor de águas em sua vida. “É nesse momento que me firmo como escritor, redatora de humor e comediante. É meu primeiro projeto sobre eu mesma, mas em uma versão mais diva, de roupão de seda”, descontrai satisfeita.  

Sobre o título provocativo, ela adverte que nada tem de erótico e tudo é muito leve. O nome se refere à entrevista de Malu Mader sobre quando Carlos Manga a chamou para fazer a novela Eterna Magia sob a justificativa que Malu mordia os papéis. Depois disto, Simone resume o teatro desta forma, com jeito de morder as pessoas, e relembra quando foi “mordida”. “Aos 4 anos, minha mãe me levou a uma peça pela primeira vez. Saímos de Macaé para assistir O Menino do Dedo Verde. Nem lembro da história, mas, depois, fui ao camarim para falar com os atores. Aquelas luzes, os figurinos... Naquela hora, o teatro me mordeu.”

Mais informações em Programação Cultural. 

Colaboração de Yzadora Monteiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com