TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTILO RENNER DE SER

Monografias: ESTILO RENNER DE SER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  5.008 Palavras (21 Páginas)  •  1.118 Visualizações

Página 1 de 21

1. INTRODUÇÃO

“Encantar o cliente é nosso ponto de honra” é o primeiro princípio empresarial da Renner. Os colaboradores entendem que faz parte da filosofia Renner, cumprimentar, sorrir, surpreender e encantar os clientes.

A filosofia "encantar com qualidade" está presente em todos os produtos e as ações

da empresa, seja na gentileza de seus funcionários, no atendimento ao público, até nas facilidades oferecidas ao cliente como a emissão de extratos atualizados de sua conta a cada compra realizada.

A missão da Renner é ser a maior e melhor loja de departamentos das Américas para o segmento médio/alto dos consumidores com diferentes estilos, sempre com moda, qualidade, preços competitivos e excelência nos serviços prestados, encantando e inovando.

Para concretizar este objetivo a empresa sabe que deve continuar investindo forte em Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing. Apostando em seu poder de venda com base no valor criado aos clientes, o seu atendimento único, e a qualidade de seus produtos. Visando vender a toda a família e todos os estilos.

O segundo princípio empresarial da Renner é “O valor pago pelo cliente deve proporcionar o máximo em produto e serviço”. Ciente disso a empresa, além de buscar oferecer o melhor em produtos aos clientes usa como grande estratégia o atendimento diferenciado com base no encantamento ao cliente.

A busca contínua da inovação, reciclagem, bons preços com qualidade, rapidez na operação de loja, etc., além de fazer pelo cliente algo mais do que aquilo que ele espera, são pontos preponderantes à companhia e a sua visão de mercado. Sendo este, em sua totalidade, que orienta a Renner em todas as suas ações.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

a. Nome da empresa

Lojas Renner S.A.

b. Localização

Sede Administrativa: Av. Joaquim Porto Villanova, 401, 7º andar, Jardim Carvalho, Porto Alegre, RS, Brasil.

Rede de Lojas e Centros de Distribuição: A Renner possui atualmente 211 lojas espalhadas por todas as regiões brasileiras sendo: 174 Lojas Renner; 35 Lojas Camicado e 3 Lojas Piloto Blue Steel. Possui ainda 3 centros de distribuição, sendo 1 Centro de Distribuição Camicado e 2 Centros de Distribuição Lojas Renner.

Lojas Piloto Blue Steel

Centros de Distribuição Lojas Renner

Centro de Distribuição Camicado

Figura1 – Distribuição Geográfica.

Fonte: Teleconferência de Resultados Renner, 2012.

c. Histórico da empresa

Fundado em 1912 por Antônio Jacob Renner, descendente de alemães que começou a trabalhar ainda menino na fábrica de banha da família em São Sebastião do Caí, RS, o grupo A. J. Renner era uma indústria fabril instalada no bairro Navegantes, em Porto Alegre. Inaugurou em 1922, na capital gaúcha, seu primeiro ponto-de-venda para a comercialização de artigos têxteis.

A partir de 1940, com a comercialização de um mix mais amplo de produtos, tornou-se uma loja de departamentos. Em 10 de junho de 1965, houve a constituição de Lojas Renner S.A., que a partir de 4 de maio de 1967, tornou-se uma empresa de capital aberto.

Ao final de 1991, a empresa passou por uma completa reestruturação. O modelo de loja de departamentos completa foi substituído pelo conceito de loja de departamentos com especialização em moda.

A partir de 1994, iniciou-se o seu plano de expansão. Plenamente reestruturada, a Renner inaugurou lojas além das fronteiras do Rio Grande do Sul, passando então a atuar no estado de Santa Catarina. Em 1996, com o sucesso da iniciativa, a operação é estendida também ao estado do Paraná.

Em 1997, foi dado outro grande passo: a entrada da Companhia no Estado de São Paulo, principal centro econômico do país. Em 1998, foram inauguradas mais três lojas, consolidando a atuação em São Paulo.

Em 22 de dezembro de 1998, foi transferido o seu controle J. C. Penney Brazil, Inc., dos Estados Unidos, através de sua subsidiária, J.C. Penney Brasil Investimentos Ltda., que após reorganização societária, passou a ser denominada J. C. Penney Brasil Comercial Ltda.

Em 1999, começou um forte processo de expansão, entrando nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Em 2000, inaugurou uma loja no Estado de Goiás.

Com a implantação pioneira do conceito de Lifestyle nas coleções e nas lojas, em 2002, mais um importante passo é dado na evolução da Lojas Renner. As coleções passam a ser desenvolvidas por estilos de vida e compostas por marcas próprias que refletem um jeito de ser e de vestir, com base em atitudes, interesses, valores, personalidades e hábitos dos clientes.

Em 2003, 2004 e 2005, abriu filiais nos Estados de Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

No dia 25 de maio de 2005, em Assembleia Geral de Acionistas, incorporou seu acionista controlador J.C. Penney Brasil Comercial Ltda., ficando suas ações para a J.C. Penney Brazil, Inc. Em 1º de julho de 2005, a J.C. Penney Brazil, Inc., vendeu todas as ações na BM&FBOVESPA, ficando assim sem acionista controlador.

Com 100% (cem por cento) das suas ações em circulação, a Renner foi considerada a primeira corporação do Brasil.

Em 2006, dando continuidade ao seu processo de expansão, inaugurou suas primeiras unidades na região Nordeste do País, nos Estados de Pernambuco, Ceará e Bahia. Em 2007, inaugurou a primeira loja da região Norte, no Estado do Amazonas, bem como uma em Sergipe e outra na Paraíba. Em 2008, inaugurou uma loja no Estado de Rondônia, e em 2009 inaugurou lojas nos Estados do Rio Grande do Norte e Pará.

No ano de 2010, a Companhia foi inovadora ao lançar os cartões co-branded com Mastercard e Visa, sem o apoio de uma instituição financeira. Também lançou o projeto de lojas compactas e vendas pela web e inaugurou lojas em mais dois Estados: Alagoas e Tocantins. Em 2011, inaugurou loja nos Estados do Acre e do Maranhão.

Em 04 de maio de 2011, a Companhia adquiriu por meio de sua subsidiária Renner Empreendimentos Ltda., a Camicado Houseware, que atua no segmento de casa &

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com