TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme: Barão Mauá - O Imperador

Resenha: O filme: Barão Mauá - O Imperador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  442 Visualizações

Filme: O Barão de Mauá – O imperador e o reiou do zero, literalmente, se dedicou, arriscou e conquistou. Um verdadeiro exemplo para todos nós, com dedicação e força de vontade podemos ir muito além de onde imaginamos ser impossível chegar.

Barão de Mauá nasceu no Rio Grande do Sul, estudou em um internato até seus nove anos de idade, e logo depois teve seu primeiro emprego como caixeiro, onde se deu início ao seu crescimento rumo ao sucesso.

Uma das suas grandes virtudes era sua persistência, no mesmo dia em que seu primeiro filho foi enterrado, chegando em sua casa, já estava tendo outro filho com sua mulher, o que nos mostra sua vontade de nunca perder.

Mauá foi o primeiro maior empreendedor industrial do país, produzindo navios e caldeiras, entretanto sua prosperidade foi breve, por causa da proibição da entrada de navios fora do país, com isso a empresa faliu. Além de ser o dono do Banco do Brasil, onde também faliu devido aos concorrentes que viam o grande desenvolvimento de Mauá, e queriam de alguma forma impedi-lo, Barão de Mauá sempre demonstrou ousadia, e foi dono das oito maiores empresas do Brasil, sendo um homem de idéias inovadoras, brilhantes, que trouxe a Revolução Industrial para o Brasil e ajudou nosso país a chegar onde estamos hoje.

Resumo do filme Quase Deuses

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com