TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Club Do Imperador

Casos: Resumo Do Filme Club Do Imperador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 3

HOFFMAN, Michael; ABRAHAM, Marc; BRUCE, Lisa & BLISS, Thomas.OClube do Imperador. Estados Unidos da América, Universal Pictures, 2002. 109 minutos.

O filme “O Clube do Imperador”, se passa no ano de 1976 no tradicional colégio para rapazes chamado St.Benedict´s, onde estudam a elite da sociedade Americana e outras elites de todas as partes do mundo.

O filme aborda assuntos muito importantes na relação professor-aluno, e nos coloca a refletir bastante e pensar melhor no processo ensino-aprendizagem que é adotado pelos professores e também por seus alunos. Na escola para rapazes onde se passa o filme corre tudo bem até que chega um jovem (Sedgewick), filho de um importante senador, que faz com que ocorra um espécie de conflito com o professor , porém esse conflito logo se resolve após o professor se abrir com o garoto e dizer que acredita nele e que sabe que ele pode ser o melhor da turma e que só dependia dele e então partir daí o rapaz começa a se dedicar mais aos estudo se empenhando para concorrer a uma concurso anual (Sr. Júlio César) que ocorre na escola. Essa competição eu é uma forma de estimular os alunos a estudar mais, mostra um pouco da metodologia da escola. E uma escola muito rígida na questão da disciplina e muito mais na questão da aprendizagem. Notasse que a escola adota parte da tendência liberal tradicional. Podemos perceber a tendência liberal tradicional devido o compromisso da escola com a cultura e que o caminho cultural em direção ao aprendizado é o mesmo para todos os alunos. Notamos, também, que o relacionamento professor-aluno, predomina a autoridade de professor que exige uma atitude receptiva dos alunos.

O professor Hundert é comprometido com a educação dos educandos e sedestaca por isso e por gostar de lecionar história greco-romana. O professor é um especialista nessa área da história e fala muito bem dos gigantes da história como Sócrates, Platão, Júlio César, etc... mas mesmo sendo um ótimo professor não deixa de se sentir fracassado no papel de professor devido não conseguir mudar o caráter de um dos seus alunos (Sedgewick), o aluno que ele estimula a estudar no início do filme.

Vinte anos depois Sedgewick, já muito bem sucedido e querendo mostrar seu poder e glória, convida o Professor Hundert (já aposentado) para ser moderador de um concurso parecido com o do Sr Júlio César. Para tanto oferece uma rica contribuição para o Colégio St. Benedict e garante a todos estar preparadíssimo para ganhar. O concurso acontece com os mesmos protagonistas anteriores e no dia determinado tudo é feito conforme as regras. Mas novamente o Prof. Hundert descobre que Sedgewick esta colando e que, através de um minúsculo aparelho transmissor alguém estava lhe soprando as respostas das perguntas que lhe eram feitas. Mesmo assim, as perguntas e respostas se alastram até que o professor cansado da trapaça de seu ex aluno, faz outra pergunta que não estava no currículo mas já sabia de antemão que só outro participante sabia a resposta.

Então desclassificado pela segunda vez Sedgewick encontra o professor no banheiro e escarnece de sua virtude e moral dizendo que o caráter e a virtude não levam a nada. Diz que vai se candidatar a presidente e que não liga para a mediocridade do professor, pois ele chegou aonde queria chegar e o professor não passava de um “João ninguém”, mas o ex-aluno não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com