TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Cinema

Por:   •  16/9/2015  •  Ensaio  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Maressa Tomé TIA:4140506 – 4

Atividade 2: Breve introdução sobre algo/assunto escolhido de maneira livre.

Sobre a sétima arte, o Cinema

Deixando de lado o mercantilismo que pode ser uma linha negativa ao se tratar do cinema, propõe-se apresentar o que é o cinema em si. A palavra cinema tem raiz da palavra grega: κίνημα - kinema que significa movimento. Sucintamente falando, o cinema é uma arte técnica capaz de produzir rapidamente quadros sucessivos, o que vai ser chamado de “ilusão de movimento” ou percepção visual. Sendo uma arte, o cinema consegue alcançar culturas e afetá-las, e essas por sua vez acabam que se utilizando desse poderoso meio de arte para refletir seus valores, princípios, opiniões e etc.. Sendo uma arte de grande influência tem sido usada através do tempo como entretenimento popular, e como um meio para educar, doutrinar, ganhando cada vez mais voz na sociedade. Tem caráter conquistador de comunicação universal pois se adapta a qualquer cultura.

Embora sendo uma arte que pode durar apenas minutos ou horas, é muito complexa em seu processo de criação exigindo equipe técnica constituída por uma produção de unidade, direção, roteiro, fotografia, instalação, direção de arte e muitos outros detalhes. Possui uma diversidade de gêneros indo de animação, documentário, filmes pornográficos, entre outros, e até mesmo gêneros como ocidental, ação filme, romântica, ficção científica, a estilo policial, e isso faz com que seu público de apreciadores se torne imensamente vasto.

Com plena certeza, a sétima arte está longe de ser ultrapassada ou abolida, uma vez que a cada tempo que passa ela se torna ainda mais atual acompanhando o homem moderno e suas mudanças em qualquer esfera que seja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com