TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos das artes finas para crianças de 0 a 3 anos

Artigo: Objetivos das artes finas para crianças de 0 a 3 anos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  Artigo  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

Dessa maneira, não é função da Educação Infantil descobrir e formar artistas, sua função basicamente é tornar as crianças sensíveis ao mundo e conhecedoras da linguagem de arte.

Os objetivos das artes visuais para as crianças de zero a três anos de idade referem-se à ampliação do conhecimento de mundo que possuem, manipulando e explorando diversos materiais artísticos e estando em contato com as diferentes formas de expressão artística; para as crianças de quatro a seis anos esses mesmos conhecimentos devem ser aprofundados e ampliados, além de incluírem oportunidades para que as crianças tenham a capacidade de interessar-se pelas suas produções, pelas de outras crianças e pelas diferentes obras artísticas existentes e também produzir trabalhos de arte utilizando as diversas linguagens em artes: pintura, modelagem, colagem, construção, entre outros.

Os conteúdos de artes visuais estão divididos em dois blocos que se referem ao “Fazer artístico e a Apreciação em Artes Visuais”. Assim o fazer artístico, com o próprio nome sugere refere-se à exploração e manipulação dos diversos materiais possíveis de serem usados nas produções artísticas, como: lápis e pincéis, brochas, carvão, carimbo, tintas, mareia, argila, etc. Criação de desenhos, pinturas e colagens utilizando esses diversos materiais além do cuidado com os materiais utilizados e com as produções próprias e dos outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com