TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Optativa De Formação - Flauta Doce

Artigo: Optativa De Formação - Flauta Doce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  340 Visualizações

OPTATIVA DE FORMAÇÃO I

Atividade 9ª Semana - Portfólio

“O poder da música é o de transformar simples vibrações em sentimentos.”

Curitiba

2014

Com base nas leituras propostas, responda às questões a seguir:

1) Você, como possível professor de uma escola regular, pode propor uma boa ideia de como trabalhar em espaços reduzidos e impróprios, que na maioria das vezes temos em nossas escolas regulares?

Resposta 1:

Embora um ambiente ideal para o ensino de música esteja muitas vezes longe da nossa realidade, é importante observar que em alguns lugares as condições adversas não impedem projetos musicais de sucesso. Como professor de escola regular, proporia o aproveitamento de espaços abertos em dias não utilizados tais como canchas, salões e ginásios de esportes; ainda para atividades de apresentação para os grupos de música já montados, proporia a utilização de espaços públicos, tais como praça, museus, igrejas e até mesmo asilos e hospitais para a inserção da sociedade ao projeto.

2) Considerando que a flauta germânica foi produzida a partir de um erro, você acha que ainda ela é opção para uma educação musical?

Resposta 2:

Assim como descobertas científicas de grande importância nascem a partir de erros, e então passam a ser consideradas grandes descobertas, assim a flauta germânica tem sim um papel aproveitável para a educação musical, podendo ser aplicada para o naipe de flautas em apresentações e grupos de flautas com divisão de vozes para a mesma.

3) Construa uma canção de oito compassos com todas as notas vistas até agora.

Resposta 3:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com