TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POR QUE OS HOMENS LUTAM?

Por:   •  19/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

POR QUE OS HOMENS LUTAM?

É pela força da palavra falada e não pela vista ou qualquer outro meio, que os homens, no combate, adquirem a coragem, fruto da noção de estarem sendo apoiados pelos outros.

O homem gosta de companhia, estar perto de outro homem é um motivo de conforto para ele pois torna o perigo mais suportável.

À medida que o perigo crescer e ele se tornar presa do medo. É então que a voz do líder deve superar o medo, para lembrar-lhe o que for necessário.

Os líderes devem falar, se quiserem liderar. A ação não basta. Um exemplo silencioso jamais congregará os homens para a ação.

Nada terá mais probabilidade de provocar o colapso dos elementos de primeira linha de infantaria, em combate, do que a vista de alguns companheiros em fuga inexplicável para a retaguarda.

Durante o combate, o soldado pode ficar tão dominado pelo medo que quase todo o seu pensamento seja orientado no sentido de escapar-se, mas, se estiver servindo entre homens aos quais conhece há longo tempo, ou a cujo julgamento atribui valor por quaisquer motivos, ainda se esforçará para ocultar-lhes o seu terror.

O ego é a mais importante força motriz capaz de impulsionar o soldado e, se não existisse, seria impossível fazer com que os homens enfrentassem os riscos do combate.

A pressão do grupo social é a base da disciplina em combate e, quando aquela deixa de existir, esta se desintegra.

A honra pessoal é a única coisa a que a maioria dos homens atribui mais valor do que a própria vida.

Se quisermos avançar, necessitamos, principalmente, de uma orientação vinda do alto que não seja baseada em réguas de cálculo e, sim, no conhecimento do coração humano.

O ESPÍRITO OFENSIVO

O conjunto de pensamentos de uma pessoa ou pessoas que pode dispor o pensador a tentar proezas cada vez maiores ou a fracassar.

A moral do soldado é sempre o produto do conjunto dos seus pensamentos.

A verdadeira disciplina é um produto do moral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com