TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO: CONTROLADORES DE CONSUMO DE ÁGUA.

Por:   •  31/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO: CONTROLADORES DE CONSUMO DE ÁGUA.

PROFESSOR RESPONSÁVEL:

OBJETIVO: O projeto “Controladores de consumo de água” pretende levar informações técnicas e tecnológicas sobre o uso racional da água, e mais, pretende sensibilizar para as questões ambientais.

CLIENTELA: Alunos do Ensino Fundamental e Médio.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO PROJETO:

TEMPO DE APLICAÇÃO:.

JUSTIFICATIVA: Com esse trabalho que tem como título “Controladores de consumo de água” pretende-se construir uma consciência, trazer maior informação sobre a escassez da Água e ampliar o conhecimento sobre a gestão dos recursos hídricos e sobre o ciclo de saneamento.

OBJETIVOS GERAIS: Trabalhar a questão de escassez e desperdício de água de forma transversal trans e inter disciplinar, envolvendo as disciplinas do currículo, de modo a desenvolver ações complementares e atitudes que possibilitem aos educadores, alunos, funcionários e a comunidade geral onde está inserido, a garantia da participação de todos na construção e desenvolvimento de uma consciência maior acerca do assunto, com o crescente crescimento urbano, que para uma devida estrutura de circulação humana, gera diretamente e indiretamente um impacto ao meio ambiente, onde muitas vezes esse impacto gera desperdícios e consumo excessivo de água, sendo este um bem finito, há necessidade de um controle e conscientização sobre a escassez deste recurso.

OBJETIVOS ESPECIFICOS:

- Envolver alunos, professores, funcionários, pais com as questões dos recursos hídricos, e o consumo racional deste bem;

- Incentivar a participação cidadã na defesa do consumo racional de água e meio ambiente local, global por toda parte da comunidade escolar, com enfoque na melhoria da conscientização do consumo, a economia financeira em retorno ao não desperdício, e indiretamente elevando a qualidade de vida.

- Trabalhar inter e transdisciplinaridade, dessa forma sugestionando:

• História: Através de levantamento de dados com os alunos pesquisar sobre o registro histórico da escassez d’água, e através de tabelas gráficos divulgar essas pesquisas.

• Geografia: Trabalhar sobre os rios e aqüíferos.

• Matemática: trabalhar sobre o acompanhamento do consumo de água da escola e da casa dos alunos, como leitura de hidrômetro, tabelas mensais de consumo e etc.

• Português: Construir através de comparações os gêneros textuais como relato de experiência (sobre o acompanhamento do consumo) na casa, ainda gênero de divulgação científica para ideias sustentáveis para captação d’ água, cartaz para divulgação de pesquisa, etc.

• Ciências: Refletir sobre as propriedades da água, seus ciclos, e importância para vida

• Artes: Trabalhar o registro dos artistas ao longo do tempo com a temática água, com releituras e instalações artísticas.

• Educação Física: Trazer aos educandos os efeitos do consumo de água durante exercícios os benefícios e cuidados para com a saúde acerca da temática.

- Assim como as oficinas do turno vespertino podem e devem se apropriar e trabalhar com a temática.

- Valorizar a criatividade dos alunos;

- Tornar a aula mais atraente para os alunos;

- Propiciar a socialização e o trabalho em equipe;

- Desenvolver atitudes ecológicas e racionais nas crianças;

- Tornar o consumo de água na escola mais racional;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com