TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO SEMINÁRIO 2013

Artigos Científicos: PROJETO SEMINÁRIO 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  2.033 Palavras (9 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 9

COLÉGIO RUI BARBOSA

Educar é o nosso compromisso

XII SEMINÁRIO INTERCLASSE – 2013

ENSINO FUNDAMENTAL II

TEMA:

DIAS____E____DE SETEMBRO DE 2013

COLÉGIO RUI BARBOSA

Educar é o nosso compromisso

XII SEMINÁRIO INTERCLASSE – 2013/ ENSINO FUNDAMENTAL II

TEMA: Integrando os saberes visando os desafios do futuro.

Atenção pais e alunos;

O XIII Seminário Inter classe do Colégio Rui Barbosa - 2013, apresenta-se com o tema: Integrando os saberes visando os desafios do futuro. O mesmo acontecerá nos dias....de Setembro e será a nota da AB2 ( Avaliação Bimestral 2 ) do 3° bimestre. Nesta perspectiva caminharemos durante todo o desenrolar das atividades no intuito de mostrarmos nossas competências e habilidades dentro das temáticas a serem tratadas e discutidas, bem como todos: Comunidade escolar e Família culminaremos o evento com um saldo positivo de acúmulo do conhecimento, cujas metas estão focadas no crescimento moral e intelectual dos educandos e na satisfação dos pais em ver seu filho galgando altos voos frente ao seu desenvolvimento cognitivo.

ETAPAS:

1- DAS INSCRIÇÕES:

1.1 – De____/_____/___ a ____/____/____ : Período para realização da inscrições na secretaria do colégio, ao valor individual de R$_____. Este valor poderá ser pago à vista ou nos cartões Visa, Master ou Hipercard. É importante salientar que sua inscrição só será validada mediante efetivação junto à secretaria do colégio no período aqui mencionado. No ato da inscrição o aluno deverá informar à secretaria o tema ao qual o grupo irá trabalhar.

2- DA SISTEMÁTICA DO SEMINÁRIO

2.1 – Definição de equipes, temas e trabalhos escritos:

O Seminário deverá ser realizado em equipe ( Mínimo de____ e máximo de_____ componentes ). As equipes, assim como os respectivos temas serão definidas durante as aulas de Arte /ou Filosofia, com seus professores até o dia____/___/___ . Uma vez definidas as equipes, os professores de Artes e/ ou Filosofia, ficarão incumbidos dos ensaios pertinentes às temáticas de livre escolha e será cobrado um trabalho escrito ( INDIVIDUAL) acerca do tema escolhido com data definida de entrega para:____/_____/____. Esta data deverá ser respeitada impreterivelmente, visando evitar transtornos futuros. Os trabalhos deverão ser confeccionados de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT ), segundo as quais os professores de Artes e/ ou Filosofia tratarão durante no decorrer de suas aulas. No dia marcado para entrega dos trabalhos, o grupo também deverá apresentar um slide ao professor para que este possa entregar ao Coordenador Altamir, que terá a responsabilidade de salvá-lo em arquivo próprio para apresentação no dia do evento . Altamir também está monitorando os ensaios, assessorando os professores e cuidando dos detalhes para que tudo saia a contento.

2.2 – Das notas adquiridas na confecção dos trabalhos e na apresentação do seminário:

Os trabalhos solicitados no subitem 2.1 terão valor de 0,0 de 5,0 pontos. A apresentação no dia do evento também terá valor de 0,0 a 5,0 pontos . A somatória do trabalho com a apresentação ( Ambos individuais ) serão o resultado da AB2 ( Projeto ). Assim sendo, para compor a média relativa ao 3° Bimestre teremos: AB1 ( Prova escrita ) + AB2 ( Seminário ) + AB3 ( Prova escrita ), somadas e divididas por 3.

2.3– Do compromisso com a equipe , seriedade com o projeto e uso de elemento surpresa.

2.3.1 – Uma vez estando devidamente inscrito e portanto participando do projeto, cada aluno deverá tomar para si a responsabilidade em fazer o melhor. É o momento de se provar de fato o que se produziu durante o primeiro semestre do ano. Empenho e dedicação serão as palavras de ordem para que se possa alcançar o sucesso desejado. Os ensaios que serão ministrados nas aulas de Artes e/ou Filosofia devem ser levados a sério. O aluno que porventura esteja atrapalhando o bom andamento do processo do evento, será chamado à coordenação e em última instância será impedido de participar, submetendo-se a outra forma de avaliação posteriormente informada. Atitudes que desabone a moral e os bons costumes oriundos do ambiente escolas serão tratados de forma justa e pertinente, não havendo margem para quaisquer destes comportamentos.

2.3.2 - Nenhuma equipe deverá preparar elementos “ surpresas “ sem a devida autorização da coordenação do evento. Tudo o que será mostrado pelo grupo deve ser informado, pelo fato de que precisamos organizar nosso tempo para seguirmos á risca o protocolo.

3 – Do tempo de apresentação das equipes e do foco das apresentações .

3.1 – Cada equipe terá o tempo de____ minutos para sua apresentação. A equipe que ultrapassar este tempo terá a pontuação reduzida, assim como aquela que se apresentar em tempo muito inferior ao que fora estabelecido.

3.2 - Levando-se em consideração que nosso seminário tem como caráter principal a prática da oratória e aquisição de aprimoramento da língua falada, ao contrário de projetos que configuram elementos artísticos, não permitiremos, sob quaisquer hipóteses a apresentação de números musicais em nenhuma das temáticas, por isso pedimos que evitem os temas relacionados à música, pois este espaço já foi cedido em dois projetos anteriores: “Música e Arte e São João”. Peças teatrais que muitas vezes são utilizadas por algumas equipes para incrementar as apresentações, têm deixado de lado o verdadeiro sentido do seminário. A maioria dos alunos está concentrada no espetáculo de seu número e desta forma culmina na baixa produtividade da explanação do conteúdo. Por este motivo, não permitiremos, salvo explicações convincentes, a apresentação de tais números no decorrer do evento.

Esperamos que a exemplo de edições anteriores nosso seminário seja mais uma vez, um marco de positividade frente aos avanços travados pelas novas sistemáticas educacionais e que sirva de parâmetro para o alcance dos desafios que estão por vir. MÃOS À OBRA!!

Equipe diretiva.

COLÉGIO RUI BARBOSA

Educar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com