TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paul Rand Designer Gráfico

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Paul Rand

Foi um Designer Gráfico que nasceu em 15 de agosto de 1914 e morreu em 26 de novembro de 1996. Ficou muito conhecido por seus logotipos (IBM, UPS e ABC), além de ter lecionado em Yale.

Ficou famoso por incorporar imagens exóticas em seus projetos. E um dos elementos-chave em seus projetos era o espaço em branco, o texto era impresso em preto e manchas de cores primárias eram aplicadas em ilustrações e imagens fotográficas.

Foi um dos primeiros designers a iniciar uma abordagem independente, chamada de “escola de Nova York”, que era defensora da livre expressão, e da clara apresentação das idéias.

Alguns logotipos criados por Rand

Paul Rand

Paul Rand possuía um estilo próprio, era um design limpo, criativo. Nota-se pelo seguinte logo “alternativo” que desenvolveu para a IBM: Rand acreditava que fazer um bom design era um estilo de vida. Suas inspirações o levaram a criar alguns dos melhores trabalhos gráficos da história do design.

Ele se inspirava também, em alguns outros designers, como por exemplo: Paul KleeLudwig Mies van der Rohe e Le Corbusier.

Outros trabalhos realizados por Rand foram as capas de revista que romperam o tradicionalismo do design gráfico norte-americano, as capas da revista Direction por exemplo estão sob a vanguarda estética européia.

Na Direction Rand exprimiu suas preocupaçõespolíticas e chamou a atenção para o alastrar da Guerra Mundial.

Ele publicou também varios “pensamentos”. Um deles foi “O preto nas artes visuais”. Onde ele fala de algumas formas para se usar esta cor de forma “correta”, achava que usando esta cor corretamente a obra poderia ficar elegante e até mesmo criativa, apesar de a maioria das pessoas achar que algo criativo é 100% das vezes colorido, um conceito errado.

Fontes:

http://www.paul-rand.com/

http://tipografos.net/designers/rand.htm

http://simonianson.wordpress.com/tag/paul-rand/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com