TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça Teatral sobre o valor da mulher

Por:   •  1/5/2015  •  Abstract  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  2.664 Visualizações

Página 1 de 2

(cena Início- ator/atriz descontrai a plateia, fazendo perguntas sobre o dia-a-dia, indagando também se sabem em que data comemorativa estamos).

* Narrador: E viu Deus, que o homem encontrava solitário, pegou deste enquanto dormia, uma de suas costelas, e formou a mulher. Assim, ajudadora, fiel, sensível aos detalhes. Um ser humano capaz, dentre todas suas características únicas, ser perseverante, dedicada, filha, mãe, de filhos, projetos e sonhos de Deus. E à essa mulher queremos homenagear nessa noite. Esta que possui infindáveis papéis. Revelando algo que às vezes, com a pressa do dia-a-dia: a força a mulher cristã possui.

* Narrador: Toda mulher tem uma função dentro da família. Algumas são: mães, irmãs, tias, primas, avós… Mas todas já nascem sendo Filhas.

(cena- filha encontra brinquedo de infância)

* Narrador: Além de filha, torna-se esposa, com as qualidades concebidas pelo amor. Uma esposa submissa ao seu marido. E ser submissa não é um papel desprezível. Não significa humilhar-se perante o homem. Mas sim, auxiliar o esposo. Porque Deus criou a mulher para ser auxiliadora. ”Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea” diz a palavra. A mulher tem essa tarefa importantíssima! Auxiliar! Quantas vezes o marido está indo por um caminho errado, e a mulher percebe e o ajuda. Pois ela ama seu marido.

(cena- esposa trazendo a roupa passada do marido)

* Narrador: Outro dos desígnios da mulher, aliás, o mais belo, é a capacidade genuína, em ser mãe, a leoa que protege seus filhotes. A qual concebe através do ventre, o dom da vida.

(cena- mãe fazendo comida, momento em que filho pergunta se o almoço está pronto)

* Narrador: Ainda, com todos esses talentos, a mulher se destaca sendo amiga, dispondo sempre de seu tempo, com a sua atenção, e orando pelos seus.

(cena- atende a ligação de uma amiga, e lhe dá bons conselhos).

* Narrador: A mulher cristã desempenha bem sua função, seja no lar ou no trabalho, em todo tempo se porta de forma prudente e responsável.

(cena- atende a ligação de seu chefe, demonstra responsabilidade).

* Narrador: A mulher cristã se ALEGRIA ENQUANTO ESPERA, pois confia no Senhor, PERSEVERA, pois tem fé, COMPARTILHAR ALEGRIAS e TRISTEZAS, pois tem coragem para tanto. ESTA EM PAZ COM TODOS, pois esta não depende de outrem

(cena- desliga o telefone, pega a bíblia).

CENA FINAL

- atriz arruma-se em frente ao espelho enquanto narrador fala o seguinte:

* Narrador- A mulher desempenha um papel importante na sociedade. Ela educa os filhos para serem homens de fé, cuida do marido, da casa, ajuda muitas vezes no sustento do lar, enfim, vive o dia-a-dia agitado de milhares de mulheres ao redor do mundo. Entretanto, não se esquece de ser uma mãe atenciosa, uma esposa que preza e honra seu marido, uma mulher que dá bom testemunho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com