TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pintura Com Guache Com Rolo De Papel

Pesquisas Acadêmicas: Pintura Com Guache Com Rolo De Papel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  3.265 Visualizações

Página 1 de 2

Muito importante para desenvolvermos um bom trabalho na Educação Infantil é termos acesso a recursos diversos, e nada mais interessante que utilizarmos materiais simples e fáceis de conseguir. Essa dica de atividade é muito rica, pois utilizamos material reciclável, que são os rolinhos de papel higiênico. Com ela, trabalhamos alguns conceitos como: quantidade, tamanho, cor, forma, espaço (no papel), força (forte/fraco), além de contribuir para o desenvolvimento da criatividade, da atenção e da concentração. Ideal também para ser aplicado a crianças com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Desenvolvimento da Atividade: Fazemos um formato de coração no rolinho, e logo as crianças brincam de fazer carimbos de coração no papel. Dica: quando secar a tinta, peça as crianças para pintarem os coraçõezinhos com giz de cera e exponha na sala, fica lindo! Bom Trabalho!

Com o rolo de papel higiênico podemos fazer varias atividades como carrinhos, avião , bonecos ,etc

Materias: Rolinho de papel higiênico

Tinta guache - várias cores

Folha de papel

AGORA UMA AULA SOBRE COMO UTILIZAR BEM O PAPEL:

Os gastos com papel são um dos principais motivos de desmatamento no mundo. O fato é que esse material é essencial no dia-a-dia de grande parte da população, mas há maneiras de evitar seu desperdício, o que reduz não só a derrubada de árvores, mas também o consumo de energia e água.

Dois lados

A primeira delas é utilizar os dois lados das folhas - uma forma de aproveitar ao máximo a matéria e evitar gastos desnecessários, já que a fabricação do produto exige uma grande quantidade de água e energia.

Impressão consciente

Outra forma é evitar o desperdício na hora da impressão. Pense bem antes de mandar um texto ou arquivo do computador para a impressora. Faça uma revisão e evite a impressão errada, que leva ao gasto desnecessário de papel.

Cartões virtuais

Em aniversários, no Natal e em outras datas comemorativas envie um e-mail ou um cartão eletrônico no lugar do tradicional de papel - é mais barato, cumpre a mesma função e poupa as escassas árvores.

Correios desnecessários

Se você é adepto do home banking, bloqueie o envio de extratos mensais pelo correio e consulte os dados de sua conta pela internet. Isso economiza papel e combustível.

Na mesa

Na hora de preparar a mesa para o almoço ou o jantar, utilize guardanapos de pano. Eles são reaproveitáveis e ambientalmente mais corretos.

Embalagem

Se for comprar presentes para alguém, não os embale com papéis brilhantes, laminados ou com purpurina. Eles são de difícil reciclagem.

Lixo no lugar certo

Não jogue bitucas de cigarro e papel higiênico nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com