TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Adm

Exames: Processo Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 5

(anhanguera educacional)

faculdade anhanguera de campinas – unidade i

curso de administração de empresa

processos administrativos

Disciplina: Processos Administrativos

Prof° Eugênio Corradini

(anhanguera educacional)

faculdade anhanguera de campinas – unidade i

curso de administração de empresa – 3º série

Aline Santos da Araújo – RA: 1107296702

Cristiano Lima da Silva – RA: 1115312117

Everson Canuto da Silva– RA: 2505001536

Mariana M. B. de Queiroz– RA: 1190415414

Tatiane Gonçalves – RA: 1113302115

O trabalho tem como objetivo explicar os tipos de serviços terceirizados e por departamento que mesmo com missões diferentes trabalham para uma mesma finalidade dentro de uma organização.

Prof° Eugênio Corradini

Campinas 12 de Junho de 2012

Sumário

Introdução 4

Ação Social 5

Comparação do evento com a Organização 6

Direção empresarial 7

Porque as ferramentas administrativas podem falhar na organização 8

Bibliografia 9

Introdução

A organização é o conjunto de trabalhos ou tarefas que são separados em partes ou etapas para se chegar a um mesmo objetivo coletivo. Uma organização pode ser exemplificada como um corpo de bombeiros, uma escola, uma festa entre outros grupos que por trás de tudo se tem pessoas trabalhando na gestão e organização, para se atingir um objetivo e o sucesso que era a meta que queriam alcançar. Para que tudo isso desse certo fazer um estudo sobre o assunto no qual se

quer trabalhar que é de extrema importância para assim se ter um planejamento com uma melhor estrutura e com mais clareza para que não se tenha problemas, pois o objetivo do planejamento em uma organização é também prever e se antecipar de futuros problemas para transforma-lós em oportunidades que possam ajudar na organização e não atrapalhar o seu andamento.

Ação Social

Determinado pelo grupo será realizado no dia 23 de junho de 2012 das 10:00horas às 18:00horas um evento para arrecadação de recursos como: alimentos não perecíveis e roupas de inverno, na Rua José Amancio Cucatti, em frente ao n°89, Jardim Londres, Campinas.

Estes donativos serão doados a Faculdade Anhanguera do bairro que dará um melhor direcionamento dos recursos.

Este evento será realizado na rua sendo que a mesma será fechada no dia para sua realização e vai contar com várias atrações como peças de teatro, músicas ao vivo, show de mágicas e palhaços.

Para comer e beber nós contaremos com os feirantes que fazem feira no bairro aos domingos, assim então contaremos com barracas de pastel, churros, cachorro quente, lanche de pernil, tapioca, quentão, vinho quente, refrigerantes, cervejas e sucos naturais.

Para a realização do evento foram distribuídas as tarefas para cada integrante do grupo, sendo que cada um poderá ter um foco em sua tarefa para concluir com um melhor êxito sua parte, assim então ficou organizado que:

Aline e Mariana cuidaram da distribuição das barracas na rua para que cada feirante tenha seu espaço e não interfira no bom andamento do evento além

da distribuição dos mesmos para diversificar uma barraca da outra assim tendo um melhor aproveitamento dos espaços e acompanhamento das atividades dos feirantes durante o evento, sendo que elas também organizaram a venda das fichas para o consumo das barracas e controle dos preços dos produtos do evento.

Everson ficará com a obtenção do trio elétrico com palco para a apresentação das atrações e a divulgação do evento nos bairros mais próximos com panfletos e divulgação com carros de som para que o evento não seja mal divulgado e acabe com poucas pessoas comparecendo ao evento, além de cuidar dos horários de cada atração e seus intervalos.

Cristiano e Tatiane terão como objetivo cuidar do recrutamento do mágico, dos palhaços, das peças de teatro e das bandas que de preferência serão bandas que cantam em bares da região ou que estão começando e queiram divulgar seus nomes para a comunidade assim ficando mais conhecidas e terem uma melhor divulgação de seus trabalhos, sendo que também serão responsáveis durante o evento da arrecadação dos donativos que é o maior propósito do evento.

Comparação do evento com a Organização

Aplicando o evento à Organização podemos identificar que as tarefas foram separadas de acordo com o levantamento de informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com