TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos De Usinagem

Monografias: Processos De Usinagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  990 Visualizações

Página 1 de 2

Processos e suas importância no Produto

1) Fresamento frontal

Definição:

Ferramenta com uma ou várias arestas atuando simultaneamente para a geração de superfícies Processo utilizado na geração de superfícies que não são de revolução, como as produzidas no torneamento

Importância no Produto:

O fresamento da haste indicado no desenho é fundamental para o funcionamento do produto, será encaixado na cunha e terá a função de suportar todo o esforço durante sua abertura e fechamento do produto.

2) Torneamento

Definição:

Processo de usinagem onde a peça executa o movimento de corte rotativo e a ferramenta o movimento de translativo de avanço. Geralmente utilizado na fabricação de peças simétricas de revolução.

Importância no Produto:

O Torneamento é utilizado na peça Cunha, na face da superfície de vedação é feito em alta rotação para conseguir uma superfície com acabamento liso. essa superfície será a vedação do produto e será bastante solicitada durante os anos de uso do produto.

3) Furação

Definição:

Processo de usinagem onde movimento de corte principal é rotativo, e o movimento de avanço é na direção do eixo.

Importância no Produto:

Todos os componentes do produto tem essa operação, após a furação é feito o roscamento que será utilizado para fechar o produto.

4) Roscamento

Definição:

Definição: processo de usinagem cujo a função é produzir rocas internas e externas. É um dos processos mais complexos de usinagem.

Importância no Produto:

Essa Operação é utilizada em quase todos os componentes do produto, tem a função de fechamento onde será rosqueado a parafusos.

5) Mandrilamento

Definição:

O mandrilamento é um processo de usinagem convencional geralmente usado para o alargamento de furos. Essencialmente, as condições de mandrilamento diferem pouco daquelas verificadas no torneamento, porém a operação ilustra a importância da rigidez em processos de usinagem, principalmente quando a mesma é realizada em furos com grande comprimento, diâmetro interno pequeno e com uma ferramenta monocortante

Importância no Produto:

O mandrilamento do corpo é utilizado para usinagem do Bisel do corpo onde será soldado a tubulação onde será instalada além de usinar a face de vedação do corpo.

Desenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com