TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de graduação em conexão com Scricto Sensu - Mestrado em Anhembi Morumbi

Relatório de pesquisa: Programa de graduação em conexão com Scricto Sensu - Mestrado em Anhembi Morumbi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Relatório de pesquisa  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

ROBERTO FERREIRA LEITE

Cinema digital de baixo custo. Será que tem resultados. Qual influencia tem os vídeos chamados amadores tem na vida das pessoas. Como o cinema brasileiro tem influenciado as pessoas, suas linguagens e aplicações poéticas.

O cinema interativo. Produções independentes.

O discurso midiático do cinema digital nos grupos independentes.

TÍTULO DO PROJETO

Projeto de Pesquisa apresentado como requisito parcial para admissão no Programa de Pós-Graduação Scricto Sensu em Comunicação - Mestrado – da Universidade Anhembi Morumbi Curso: Pós-Graduação Scricto Sensu em Comunicação – Mestrado.

Linha de Pesquisa: Processos Midiáticos na Cultura Audiovisual. A midiatização do cinema brasileiro.

Santa Maria, RS, 2010

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

1.1 InstituiçãoUniversidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasDepartamento de Ciências da ComunicaçãoPrograma de Pós-Graduação em ComunicaçãoUFSM - Prédio 21 – Campus Universitário José Mariano da Rocha FilhoSanta Maria – RS – Brasil - CEP: 97.105.900Telefone: (55) 3220-85791.2 Título do Projeto1.3. Candidato (a)NomeEndereçoTelefonee-mail1.4. Resumo(problema, objetivos e metodologia em 5 linhas). Na monografia final o resumopoderá ter 10 linhas nas quais estará incluída a conclusão.1.7: palavras-chave:(ligadas ao tema e que permitam indexar o trabalho em grupos de pesquisa dainstituição, nacionais e internacionais – ver grupos do CNPq, COMPÒS eINTERCOM.)

2.TEMA

A escolha do tema deverá ser feita com a observância de critérios objetivos eprecisos, considerando como fatores mais importantes o interesse, a originalidadedo assunto e a sua inserção no campo de estudos da Comunicação.

3.DELIMITAÇÃO DO TEMA

Significa reduzir a extensão da pesquisa, tornar o assunto o mais viávelpossível, colocando-se limites, situando-o dentro do tempo e espaço. Temasextensos não possibilitam análise mais profunda ou demandam muito tempo.

4. PROBLEMA DE PESQUISA

Formular o problema consiste em dizer, de maneira clara e compreensível,qual a dificuldade com a qual nos defrontamos e que pretendemos resolver,delimitando o seu campo de abrangência e apresentando suas características.O problema é o foco central da pesquisa a ser realizada. Pode ser redigidoem forma de uma pergunta ou perguntas, que envolvam as dificuldades teóricase/ou práticas para as quais o pesquisador deve encontrar respostas provisórias(hipóteses). Antes de formulá-lo ou descrevê-lo é necessário que se faça umarevisão bibliográfica sobre o tema escolhido.Ele é construído a partir da problematização de proposição de autores ou dedados de pesquisas já realizadas. Essa problematização sustenta as questões que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com