TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renda E Cetim

Dissertações: Renda E Cetim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Renda

A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro.

É por vezes aplicada como guarnição de vestidos, alfaias e paramentos.

Na sua maioria, as rendas compõem-se de dois elementos:

o O desenho ou motivo;

o O fundo, que mantém o desenho unido.

São dois os principais tipos de renda: a renda de bilros e a renda de agulha. Entre outros tipos, incluem-se o crochê (executado com uma agulha) e ofrivolité, preparado com naveta, uma espécie de lançadeira, que forma nós com as linhas.

Dependendo da forma como são trabalhadas, as rendas tanto são ideais para ocasiões elegantes, como veranis e modernas para o seu dia a dia. Na nossa seleção de rendas, encontra tanto as rendas mais finas, como rendas de bilros de alta qualidade para um visual mais hippie.

Cetim

Cetim é um tecido e foi assim denominado em homenagem a Zaitum (ou Tsenthung), China, de onde se origina. Era a princípio um tecido brilhante de seda em trama bem fechada.

É nome também de ligamento de tecidos de cala que pela distribuição de seus pontos tomados o torna brilhante tendo avesso e direito diferentes. Sendo que para proveito da característica mais marcante o mais brilhante é o direito Obedece via de regra (Raso turco e Raso do Reino) deslocamento constante numa matriz quadrada previamente calculada.

No século XX, o raiom e outras fibras sintéticas tomaram o lugar da seda.

Tecido luxuoso, o cetim é mais usado para roupas de noite e é altamente recomendado pelos alfaiates por sua classe e caimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com