TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Vamos As Compras

Monografias: Resumo Livro Vamos As Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  6.869 Palavras (28 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 28

Capítulo 1 - O país vai às compras 3

Capítulo 2 - Você está aqui 4

Capítulo 3 - Toca do camundongo 5

Capítulo 4 - Cara cadê meu carro? 6

Capítulo 5 - Por que os shopping temem a liberdade 7

Capítulo 6 - Dize como andas e te direi quem tu és 8

Capítulo 7 - Cabelo rosto e pés 9

Capítulo 8 - Sexo e shopping 10

Capítulo 9 - O desafio do Charmin 11

Capítulo 10 - Ansiedade do status e bolsos trazem 12

Capítulo 11- Lazer 13

Capítulo 12 - Mãos livres sacolas cheias 14

Capítulo 13 - Carrocinhas e quiosques 15

Capítulo 14 - A gastronomia do shopping 16

Capítulo 15 - Café da manha na Cartier 17

Capítulo 16 - Um homem e seu shopping 18

Capítulo 17 - Quem é seu pai? 19

Capítulo 18 - Os shoppings do mundo 20

Capítulo 19 - Cadê as garotas? 22

Capítulo 20 - O toque do shopping 23

Capítulo 21 - SoHo ou Seul? 24

Capítulo 22 - Outros caminhos 25

Capítulo 23 - Cenas de um shopping 26

Capítulo 24 - O mundo pós-shopping 27

Capítulo 1 – O País vai às compras

Este capítulo mostra a vida do autor desde sua infância em outro país e como o se especializou neste nicho de mercado, desvendando os shoppings centers ao redor do mundo em busca de soluções que possam melhorar continuamente e fazer com que seus clientes tenham um maior lucro entendo o que seu público deseja e como ele irá se sentir na sua loja.

1. Quais os principais motivos que levaram o autor a ter trabalhado em diversos locais no mundo?

Os shoppings centers são um fenômeno mundial, diversos foram construídos em várias cidades desde seu surgimento para suprir a necessidade que o mercado tinha da praticidade das compras junto ao lazer, tornando um local para toda a família. Devido ao seu vasto conhecimento em entender como os shoppings funcionam, o comportamento das pessoas e seus aspectos que serão insumos para melhorias no local que atendam melhor seu público, atraindo mais pessoas e consequentemente traga mais lucro para todos os envolvidos.

2. Quais as principais técnicas utilizadas para executar seu trabalho?

Analisar o comportamento das pessoas através de: cliente oculto, filmadoras escondidas para gravar como os clientes se comportam em diversas situações, entender como as pessoas estão se habituando a layout das lojas, de que forma atrair mais pessoas e vender um maior número de itens.

3. Como o autor tornou um hobbie em trabalho?

Quando criança morava fora do país, pois seu pai era um diplomata. Por isto sua concepção sobre o modo de vida dos americanos era um pouco distante. Quando voltou ao seu país de origem, os shoppings eram locais que mais o atraíam, por considerá-los exóticos e muito atraentes. Nisto começou a observar como as pessoas se comportavam e o sentimento que era criado nelas, visitando shoppings em qualquer oportunidade que tinha.

Capítulo 2 – Você está aqui

O capítulo está no interior de shopping de um subúrbio conhecido por lojas sofisticadas. Aborda questões sobre o surgimento do shopping em questão e potencial que estes empreendimentos têm no país, o quanto impacta na economia. Seu posicionamento quanto público que mora em um raio de 2 a 8 quilômetros de distância.

1. Como surgiu o shopping em questão deste capítulo?

Antigamente, o terreno onde fica o atual shopping foi comprado para construção de uma loja de departamentos. Anos depois, lojas foram construídas ao seu redor. Desta forma a construtora decidiu fazer com que todas ficassem embaixo do mesmo teto. Hoje é um grande shopping localizado em uma estrada municipal, em um subúrbio, reconhecido por lojas sofisticadas com grandes marcas de impacto internacional.

2. Quais as principais diferenças quanto à localização de shoppings nos EUA e Brasil?

Todo subúrbio nos EUA só é completo com a presença de um ou mais shoppings. São considerados locais onde é possível uma melhor qualidade de vida pelo distanciamento do caos urbano. Os shoppings levam até estes moradores muita facilidade além de uma opção de lazer para a família. Na maioria das cidades do Brasil os subúrbios são partes da cidade pouco valorizadas por grandes investimentos como este, devido ao potencial econômico das pessoas que moram neles e as dificuldades dos locais, grandes shoppings centers ficam localizados nas partes centrais da cidade, servindo de acesso a todos.

3. Como é visto economicamente nos EUA estes shoppings centers?

Desde as pesquisas feitas da década de 70 apontam que o shopping é o local que o americano passa mais tempo depois da casa e trabalho. Devido a sua facilidade e comodidade. Representam hoje 14% dos serviços do país que representa US$ 308 bilhões de dólares anuais.

Capítulo 3 – Toca de camundongo

Neste capítulo aborda a estrutura arquitetônica adotada pela maioria dos shoppings dos EUA, sem se preocupar com a beleza externa, vendendo apenas o que estão dentro das chamadas “paredes de concreto”. A forma na qual as imobiliárias que pensam em curto prazo nos lucros que serão gerados neste estabelecimento. Os consumidores estão cada vez mais atentos e isto pode influenciar no futuro dos mesmos.

1. Como é visto o design externo da maioria dos shoppings?

Idealizados por construtoras, nem sempre elas buscam fazer com que seja atrativo para quem está passando pelo local, como o shopping no qual o autor está chegando, o mesmo brinca “uma caixa grande e bege”,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.5 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com