TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro sarau

Por:   •  4/5/2015  •  Ensaio  •  2.589 Palavras (11 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 11

IMAGEM 1

“TUDO JUNTO E MISTURADO”

FAIXA 1 (GRAVAÇÃO 1)

Gabi é uma menina muito extrovertida, que adora fazer amizade, mas desde que mudou-se para a cidade de Limeira não havia feito nenhuma amiga, por isso passava seus dias na frente do computador, com jogos e livros. Nesta tarde em especial, decidiu que leria o livro “Matemática no ar”, tema este que muito chamou sua atenção, porque pensava... “Matemática no ar, mas como? Será que os números e fórmulas voam? Será que todos voam? Interessante! Vou começar a ler.”

        Gabi sentou-se no sofá de seu quarto e iniciou a leitura, quando de repente... Algo chamou sua atenção, era sua pipa cor de rosa. Ela então lembrou-se de que não brincava há bastante tempo, sendo assim decidiu pegar sua pipa e brincar no quintal.

IMAGEM 2 - PIPAS

(COREOGRAFIA – 7º ANO / PIPAS)

FAIXA 2 (GRAVAÇÃO 2)

 De repente, um vento forte, muito forte, a arrastou para bem longe, longe mesmo, tão longe que chegou na era dos dinossauros. Que loucura!

IMAGEM 3 - DINOSSAUROS

        Sentiu-se amedrontada no meio daquelas criaturas diferentes, umas grandes e outras pequenas. “De onde eles vieram?” – pensou ela. “Como aqueles animais tão fantásticos puderam desaparecer do planeta?” Tentando não ser pisoteada por um tiranossauro de 9 toneladas, ela corria de um lado para o outro. Voando por ali, um pterodáctilo pôde perceber seu desespero e, para o alívio de Gabi, agarrou na gola de seu vestido e a levou até o topo de uma montanha.

IMAGEM 4 - MONTANHA

        Gritando, a menina fechou os olhos para não desmaiar. “Socorro, me coloque no chão, seu bicho atrevido! Agora eu vou virar comidinha de dinossauro!” – concluiu Gabi. Porém, quando seus pés puderam tocar o chão, ela abriu os olhos! Lá estava uma família muito engraçada e popular, eram os Flintstones! Fred sorriu para Gabi e logo subiu no pterodáctilo, junto com Wilma.

IMAGEM 5 – FLINTSTONES

(Coreografia – 2º A e B Flintstones)

FAIXA 3 (GRAVAÇÃO 3)

Gentilmente, o pterodáctilo segurou Pedrita em seu bico e saiu voando! Mal sabia Gabi que aquele poderia ser um excelente meio de transporte, já que naquela época ainda não existiam os aviões!  

        Enquanto acenava, despedindo-se da família Flintstone, Gabi tropeçou em uma pedra, perdeu o equilíbrio e desceu a montanha rolando aos gritos! Para sua sorte, um arbusto amorteceu a queda que poderia ser fatal e ela não teve ferimentos. Ao se levantar, um pouco tonta, já estava em outro lugar!

IMAGEM 6 - GRÉCIA

“Com licença, senhorita! Você poderia chegar um pouquinho pra lá! Se ficar aí vai atrapalhar o meu salto!” Era um homem alto e belo, trajando uma túnica! Parecia mesmo um deus grego com tanta beleza! “É isso, eu estou na Grécia Antiga!” Assim deduziu Gabi ao perceber que muitos homens estavam se preparando para as Olímpiadas. Na verdade, ela estava em Atenas! Que emoção! Quantos jogos esportivos e suas modalidades dali surgiram: o salto à distância, a corrida, o lançamento de disco e de dardo! Como era interessante ver aquelas pessoas treinando com tanto entusiasmo para a festa do esporte.

(Coreografia – 5º Ano / Grécia)

FAIXA 4 (GRAVAÇÃO 4)

Maravilhada com aquele mundo novo, não teve tempo de escapar quando um guerreiro a agarrou colocando-a na sela de seu cavalo galopante!

IMAGEM 7 -CAVALO

“Puxa! Como sou bobinha! O povo grego também adorava guerrear! Socorro! Socorro! Alguém me ajude! Eu quero um mundo sem guerras!” Ao terminar de pronunciar aquelas palavras, Gabi conseguiu se soltar e caiu no chão atordoada! Começou a tossir, sufocada com a poeira levantada pelas patas do cavalo após aquela corrida. Já sabia que estava novamente em outro lugar.

IMAGEM 8 – PRAÇA ESCURA

        “Olá, você está bem?” Gabi escutou uma vozinha calma fazendo aquela pergunta. Ao erguer os olhos, deparou-se com uma menininha de olhos brilhantes e rosto sofrido. Ela trajava um vestido sujo de listras e levava consigo uma mala antiga. “Ouvi você dizendo que deseja um mundo sem guerras. Meu nome é Hana. Eu sou judia. Meu povo e eu sofremos muito na 2ª Guerra Mundial. Também quero paz! Veja. Esta é a minha mala. Aqui guardei algumas coisas que foram levadas para o campo de concentração, onde muitos judeus foram mortos. Mas hoje, trago algo muito especial. Vamos, abra!”

(TIRA A IMAGEM E APAGA TODAS AS LUZES DO PALCO, VAMOS LIGAR O REFLETOR QUE ESTARÁ NO FUNDO DO PALCO/ DANÇA DAS SOMBRAS)

(Coreografia – 8º Ano – A mala de Hana)

FAIXA 5 (GRAVAÇÃO 5)

        Ao abrir a mala, Gabi encontrou um lindo cobertor branco. “Você precisa dele, o branco representa a paz.

IMAGEM 9 – POMBA DA PAZ

Precisamos de paz e não de guerras. Precisamos unir e não separar. Cubra e aqueça seu coração com a paz e você poderá construir um mundo totalmente novo.” Com ansiedade, Gabi se escondeu no cobertor e dormiu ali mesmo, tranquila, envolvida com a paz. Aquelas palavras de Hana fizeram com que ela se lembrasse de sua família.

IMAGEM 10 – PAI / MÃE / FILHOS

Logo sonhou. Sonhou um projeto ideal para as crianças do mundo todo. Sonhou com a família. A mamãe cuidando do lar com tanto carinho, lavando a roupa, fazendo o jantar, trabalhando fora também. O papai se preocupando mais com os filhos, ajudando-os na lição de casa, conversando com eles, sendo pai de verdade. Os filhos, felizes com pais tão participativos, crescendo e alcançando o sucesso em todas as coisas! Que alegria! Como o mundo seria maravilhoso se cada um desempenhasse o seu papel dentro e fora da família!

IMAGEM 11 – FAMÍLIA

(Coreografia – 1º Ano A – Família)

FAIXA 6 (GRAVAÇÃO 6)

 Ah! Que sonho maravilhoso! Mas já era hora de acordar.

IMAGEM 12 – ÍNDIOS

Quando abriu seus olhos, estava rodeada por milhares de criaturinhas com lanças nas mãos. Indiozinhos cercavam a menina, que permanecia imóvel envolvida em seu cobertor. “Bicho homem! Bicho homem!” – disse um deles. “Não, eu não vou fazer mal a vocês!” – tranquilizou-os Gabi. “Nosso mundo está se acabando por culpa de vocês!” – disse o chefe deles. “Já não se chove mais depois que vocês resolveram destruir a nossa natureza, com a fumaça dos carros e das fábricas.” Pensativa, Gabi respondeu: “Eu sei, na minha cidade até os reservatórios estão secos. Estamos economizando água, mas já é tarde demais!” “Nunca é tarde demais para se pensar num mundo melhor, bicho homem!” – confrontou um deles. “Eu não sou bicho, não. Meu nome é Gabi. E pode parar de apontar essas lanças pra mim. Eu sei que vocês são índios bonzinhos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com