TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAS Campaign Management

Resenha: SAS Campaign Management. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

O Grupo Pão de Açúcar se beneficia das soluções SAS há nove anos e já se tornou referência de uso da inteligência analítica no varejo. Com mais de 700 estabelecimentos e cerca de 10 bandeiras diferentes, a área de Tecnologia de Informação passou a ser um dos pilares estratégicos em busca de um diferencial competitivo.

Ter foco no cliente é um valor muito latente no Grupo e isso justifica a estratégia e a execução da operação ser orientada para conquistar a preferência do consumidor. Em 2008, o Grupo planejou expandir o programa de fidelidade "Mais" do Pão de Açúcar e, para suportar esta estratégia, a área de CRM implementou, em março, a solução de Gerenciamento de Campanhas do SAS.

Para Cristina Serra, Diretora de Conhecimento do Mercado & Consumidor, Relacionamento e Serviços, identificar o consumidor e conseguir se diferenciar dos concorrentes são alguns dos desafios do setor. As campanhas geralmente ficam limitadas ao preço e à oferta. O importante é entender o comportamento do cliente e realizar campanhas específicas que atendam às necessidades e expectativas do consumidor.

Antes da solução do SAS, todo o processo era realizado em cima de pesquisas de mercado. "Começamos realmente ler a composição de tickets com o SAS. Depois, adquirimos o Campaign Management para internalizar e integrar toda a parte analítica e o gerenciamento das campanhas, que antes ficava com a nossa agência, fora do escritório. Hoje podemos centralizar o conhecimento, desenhar uma campanha, selecionar o público, colocar em prática, gerenciar e avaliar a performance. E também aprender com o passado e aplicar em campanhas futuras", conclui Cristina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com