TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Show De Truman

Dissertações: Show De Truman. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 2

O Show de Truman conta a história de Truman, um corretor de seguros, que vive sem saber, um reality show permanente. As câmeras, e os olhos de milhões de telespectadores em todo o mundo, acompanham 24h por dia a vida de Truman, desde seu nascimento, numa cidade cinematográfica. Seus familiares, esposa, amigos, colegas de trabalho e demais habitantes da cidade fazem parte de um elenco. Com o amadurecimento, Truman começa a desconfiar da harmonia do local onde ele vive e das dificuldades de sair de lá. Todo o filme se passa nessa busca de Truman pela verdade.

A manipulação da vida humana é bem resaltada nesse fime, com o uso abusivo de publicidade, indicando sempre qual melhor marca devemos utilizar, assim como o sensacionalismo sem medidas do “jornalismo”, que se aproveita muitas vezes da vida e do sofrimento das pessoas por alguns pontos a mais de ibope. Um bom exemplo cotidiano disso é o programa Big Brother Brasil, que além de ganhar dinheiro em cima da vida real de seus participantes, lucram em cima dos produtos que são vendidos dentro da casa.

Porém a manipulação mostrada no filme vai além do simples merchandising. No filme o personagem tem sua vida dirigida tal como em uma ficção, o diretor controla sua vida em todos os aspectos, sentimentais, familiares e mesmo psicológico, quando ainda em sua infância para que ele não queira sair daquele “mundo” foi criado um trauma, na cena em que ele sai para velejar com o pai e acontece um acidente e o pai morre, isso trás para ele um trauma de ter contato com o mar.

O filme nos mostra até onde todo esse sensacionalismo e manipulação pode fazer numa sociedade, impodo-nos valores e verdades manipuladas, nos aproximando cada vez mais do Show de Truman.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com