TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme O Show De Truman

Artigos Científicos: Resenha Do Filme O Show De Truman. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Filme o Show de Truman

O filme o show de Truman, conta a história de Truman um garoto que “nasce” num programa de TV, mas não tem a menor idéia disso. Truman vive uma vida normal como qualquer ser humano, foi à escola , se apaixonou, teve um bom emprego e se casou. Até então, tudo estava perfeito para Truman, porém mesmo sendo manipulado o tempo todo, Truman tem sentimentos, sentimentos estes que não se manipula. Então ele se apaixona por Lauren, uma garota que faz parte do elenco do programa, porém Lauren cansada de ver Truman ser enganado, conta a verdade a ele, ele por sua vez não entende o que ela diz, e ela também não tem muito tempo para se explicar, pois logo é afastada do programa. A partir daí, Truman começa entender as coisas, começa a perceber que tudo o que acontece na cidade é “feito pra ele”. Em certo momento Truman “enlouquece” sai atrás de tudo e de todos para ver se consegue entender a situação. Truman na infância havia sofrido um trauma muito grande ao ver seu pai “morrer” numa tempestade, quando estavam velejando. Então, devido á isso ele não consegue passar perto de água. Depois de algum tempo, Truman reencontra seu pai, mas ele percebe que realmente á algo errado naquela cidade, algo errado na sua vida. Passou-se um tempo e Truman engana todos do programa, ao fingir voltar ao normal, parar de procurar resposta, porém isso era só para ganhar tempo, para que ele conseguisse um barco e conseguir chegar até o final do cenário, e descobrir que sua vida não passava de um programa de TV, que ele era um astro mesmo sem querer, e que tudo o que ele havia conquistado na vida, era planejado. O show de Truman, não mais é do que, um entretenimento para as pessoas, pois ele é passado 24 horas. Porém as pessoas se apegaram tanto ao Truman, que a alegria dele era a alegria do público, a tristeza dele era a tristeza do público, a conquista dele era a conquista do público, e por fim, o “fim” dele, foi também, o “fim” do público.

Considerações Pessoais:

O filme o Show de Truman me trouxe outra concepção de manipulação, pois ao ver o desfecho do filme, percebi o quanto somos frágeis perto da grande mídia, chamada TV.

Como seres humanos somos dotados de vários sentimentos, e um deles é o amor, vi no filme as pessoas amando o Truman, amando a vida dele, amando cada passo que ele dava. Amando a roupa que ele vestia, a comida que ele comia, amando a casa em que ele vivia. Só que o Ser humano é muito intenso em relações á seus sentimentos, e quando amam, amam de verdade. As pessoas compravam tudo o que aparecia no show de Truman, porque o amavam, sem perceberem que aquilo tudo era minuciosamente planejado. A TV manipula as pessoas, sem elas perceberem, ou às vezes mostram uma falsa verdade para que elas acreditem que sabem de tudo o que acontece. Mas a real verdade é que somos influenciáveis demais, e manipulados o tempo todo, mesmo quando achamos que não somos.

As mídias no filme:

O Filme por contar a história de um programa com um personagem real acaba por ganhar muita audiência, fazendo com que assim, ganhe vários patrocinadores. Tudo o que é passado no programa é para ser vendidos, roupas, acessórios, comidas, casas, etc. O filme

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com