TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Silva Barbosa

Casos: Silva Barbosa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  608 Visualizações

1-Vídeo Tempos Modernos:

Segundo a equipe o vídeo Tempos Modernos baseia-se em um trabalhador de uma fábrica (Charles Chaplin) que trabalhava em ritmo extremamente acelerado em uma linha de produção o vagabundo que sofre as imposições do patrão dentro de uma fábrica repleta de geringonças.

Charles Chaplin retratou com criatividade a situação que os trabalhadores enfrentaram nos primeiros tempos da Revolução Industrial a invenção da máquina a vapor desencadeou uma revolução tecnológica mas também modificou hábitos, costumes e valores humanos.

Uma das invenções é um Alimentador para Funcionários, que promete diminuir para apenas 15 minutos o horário do almoço, quase escravizado, condenado a realizar movimentos repetitivos na linha de produção, sofre um acesso de loucura acaba demitido da fábrica e preso ao ser confundido com um líder grevista.

A Revolução Industrial provocou mudanças importantes para a sociedade e para o homem as relações de vida e trabalho das pessoas transformaram-se significativamente, no entanto construímos uma sociedade na qual tudo se justifica para ficar rico.

O ideal de vida e felicidade tornou-se: ter, seja o que for, a qualquer preço., acreditava-se que o aumento da produção produziria a igualdade social, mas, ao contrário, a abundância e as novas tecnologias ficaram restritas , há poucos e só os mais ricos usufruíam dos seus benefícios pois o modelo de produção desenfreada

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com