TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre música Popular Brasileira

Monografias: Sobre música Popular Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

1- De que maneira a musica modifica a cultura de um povo?

De várias maneiras, pois, alguns estilos como o rap e o rock, podem fazer com que as pessoas reflitam sobre diversos assuntos e assim tendo uma outra visão do mundo, e tentando mudá-lo. O samba, o pagode, o pop, o axé e outros estilos podem deixar a população feliz, e assim não se preocupando com o acontece ao seu redor. Já o funk carioca pode degradar nosso cérebro, pois tem letras pornografias e relacionadas ao dinheiro que podemos nunca conquistar no futuro.

2- Estilos musicais da M.P.B.

3- Trilhas musicais famosas

A imprensa coloca músicas muitas vezes, pouco conhecidas em filmes, novelas, etc; que a partir daí começam a fazer sucesso, pois, a mídia tem grande influência sobre nossa sociedade, e impondo um padrão, com objetivo de todas pessoas serem iguais e terem os mesmos gostos.

Mas também tem a visão do “artista” que está fazendo uma produção de teatro, novela, filme ou algo do tipo, e ele coloca uma música que tem uma influência essencial para compor a cena, esta música pode ter voz com batida ou uma batida que se você atira, não tem sentido nenhum, a música é como um complemento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com