TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia

Por:   •  10/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 2

Corporeidade, gênero e sexualidade: formas de ser

Em busca do conceito: Atividades

 Respostas:

1:O Dualismo é uma concepção filosófica ou teológica do mundo, que se baseia na presença de dois princípios ou duas realidades opostas. Para Platão o Dualismo Psicofísico é composto por dois mundos: o mundo das idéias (inteligível) e o mundo dos sentidos (sensível). Já para Aristóteles, que defendeu a noção de Hilemorfísmo segundo a qual todas as coisas são resultantes de dois princípios diferentes e complementares: a matéria e a forma.

2: Pois a visão dualista que compreendia o ser humano como corpo e alma, seja destacando aspectos positivos, seja aspectos negativos. O filósofo não utiliza a palavra alma, preferindo falar sempre em mente. Para ele , mente e corpo são uma coisa só. Quando nos referimos ao pensamento, o chamamos de mente: e, quando se trata da matéria a chamamos de corpo. Um não pode ser concebido sem o outro.

3: O corpo próprio, para Merleau-Ponty, é a idéia de que cada pessoa é um corpo que percebe e que pensa – e, pensando, atua no mundo e sobre si mesmo. De modo que o corpo não é um objeto, como uma pedra ou um martelo. Mas tampouco é pura consciência ou pura percepção. Meu corpo próprio é a sede da percepção do mundo e de mim mesmo, possibilidade única de existência concreta.

4: a) Não existe um ideal de corpo perfeito e sim de um corpo saudável.

b) É um corpo com o qual a pessoa se sinta bem a maior parte do tempo, dependendo também do aspecto psicológico.

5: Na maioria das vezes as pessoa usam editar suas fotos. Mas elas corrigem tirando uma mancha ou uma espinha que não ta legal, colocam alguns efeito pra disfarçar um pouco o rosto, ou a cor da pele. Essas pessoas fazem isso porque na maioria das vezes não gostam do corpo que tem ou alguma parte dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com