TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSPORTE E INAUGURAÇÃO DE RESÍDUOS URBANOS SÓLIDOS

Tese: TRANSPORTE E INAUGURAÇÃO DE RESÍDUOS URBANOS SÓLIDOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Tese  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 3

INAUGURAÇÃO DA USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS - 09 DE MARÇO DE 2009

A destinação do lixo, que hoje é um dos principais desafios dos municípios capixaba, se tornou uma boa saída para o município de Montanha, norte do Estado. No município foi inaugurada uma unidade de triagem e compostagem de resíduos sólidos (UTC) que ajuda a preservar o meio ambiente,além de desenvolver a inclusão social de 35 trabalhadores.A usina funciona onde antes existia o antigo lixão da cidade.

O município destina diariamente para a usina 12 toneladas de resíduos sólidos. Sendo que a coleta seletiva funciona em todos os bairros, distritos e ramais do município, o lixo é coletado em lixo seco e lixo úmido.

O lixo seco (papel, plástico, papelão, vidro, etc.) são levados para a usina, prensados e depois vendidos para a empresas recicladoras; enquanto o lixo úmido(restos de comida, folhas de árvores, podas de grama ,etc.) é feito a compostagem ,ou seja , o adubo orgânico.

LANÇAMENTO DA COLETA SELETIVA - 01 DE MARÇO DE 2009

A prefeita Iracy Baltar classificou o dia 01 de março, dia da campanha da coleta seletiva, como o “Dia do Sim”. A prefeita falou aos presentes que aquele era o Dia do sim, porque era o dia em que Montanha estava a dizer “Sim” para a qualidade de vida, e a dizer “sim” para preservação da natureza.

“Hoje é o Dia do Sim porque com a coleta seletiva vamos diminuir a poluição do solo, da água e do ar”, disse Iracy.

Segundo a prefeita com os custos de implantação da coleta seletiva ,Montanha estará promovendo a inclusão e a promoção social.

Fórum de debates- 27 de Maio

Prefeitura de Montanha, Secretaria de Meio Ambiente, SEBRAE, INCAPER, IDAF, CESAN entre outros parceiros, com o objetivo de discutir as ações para construção do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

PROJETO ”PLANTANDO VIDAS”

Inicio-19 de junho de 2009

Diante da destruição causada ao meio ambiente, pelo ser humano, trazendo assim sérios prejuízos para si mesmo e para os outros seres vivos. Diante desta realidade a secretaria de Meio Ambiente e Agroturismo tem a grandiosa responsabilidade de despertar nas pessoas ações para melhorar esta situação, principalmente para que as novas gerações possam viver num ambiente mais saudável e harmonioso.

A secretaria de Meio Ambiente e Agroturismo tem o objetivo de proporcionar a cada criança nascida no município, o prazer de plantar, cultivar e crescer juntamente com uma árvore, despertando em cada família em comunidade a necessidade de preservar o meio ambiente, as florestas e o planeta terra, que é nossa verdadeira casa.

Participação no V Seminário e IV Workshop de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - 05 e 06 de Agosto de 2009

No dia 06 de agosto o município de Montanha participou do IV workshop Estadual de Gestão integrada de Resíduos Sólidos. Nesta ocasião a prefeita recebeu do SEBRAE o Plano de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município e apresentou a experiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com