TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia BlueMotion

Resenha: Tecnologia BlueMotion. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Resenha  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

Pacote de equipamentos BlueMotion Technology é inédito para a linha. Modelos passam a trazer de série equipamentos muito valorizados pelos consumidores. Novo Gol e Novo Voyage passam a ter itens exclusivos no segmento.

O Novo Gol e o Novo Voyage estão chegando com o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornaram os modelos mais atraentes e avançados em seus respectivos segmentos de mercado. A nova linha também estão trazendo evolução em sua motorização 1.0, e novos equipamentos de série. Os modelos serão comercializados a partir de julho nas mais de 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.

O Novo Gol e o Novo Voyage passam a trazer de série equipamentos muito valorizados pelos consumidores, tornando a vida a bordo ainda mais agradável e privilegiando o conforto nos dois modelos. Desde a versão de entrada com os motores 1.0 e 1.6, fazem parte da lista de série itens como o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta – seguindo o padrão do Fox –, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).

Também fazem parte do pacote de série dos modelos de entrada as novas saídas de ar no painel, com acabamento em materiais mais nobres e ajustes milimétricos – semelhante às saídas de ar utilizadas na Amarok. Essas novas saídas de ar têm visual mais limpo e são mais práticas, com melhor ergonomia. Por falar nisso, o novo console traz recursos visuais e acabamento de segmentos superiores, seguindo o padrão utilizado em veículos da Volkswagen.

Mas os maiores destaques na lista de série do Novo Gol e do Novo Voyage são os vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central, abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.

Iluminação mais eficiente

O Novo Voyage ganha os mesmos itens, além de receber, desde a versão de entrada, retrorrefletores na parte inferior do para-choque traseiro, item que, além da questão de segurança (por ser mais um ponto de luz na parte de trás do carro), proporciona um visual mais requintado ao sedã, dando a impressão de que o veículo está mais largo. No sedã, a lanterna de neblina passa a ser incorporada ao retrorrefletor. O Novo Gol também traz os retrorrefletores no para-choque, dependendo da versão.

A lanterna traseira dupla, mais eficiente é outro destaque quando o assunto é iluminação no Novo Voyage. As novas lanternas, com a mesma filosofia das do Jetta, passam a ter uma linguagem visual noturna muito forte, algo que nenhum veículo da categoria do Novo Voyage oferece no mercado nacional.

Bancos de tecido com PET

Os tecidos dos bancos e das laterais das portas agora contam com novo padrão de estilo. Há um modelo de acabamento desenvolvido especificamente para a cada proposta de versão. E mais: o Novo Gol e o Novo Voyage são os primeiros Volkswagen com bancos de tecido com PET em sua composição. Ao todo, para forrar todo o interior da cabine, são utilizadas mais de 50 garrafas PET por carro.

Ainda no acabamento interno, o Novo Voyage traz o porta-malas totalmente forrado, item que melhora o visual do bagageiro, tornando-o um local mais adequado para abrigar malas. Em tempo: o Novo Voyage é capaz de acomodar 480 litros no porta-malas. No Novo Gol, o compartimento de carga tem capacidade para 285 litros.

Configurações diferenciadas, visual exclusivo

As versões 1.6 Power do Novo Gol e 1.6 Comfortline do Novo Voyage estão ainda mais equipadas e requintadas. Ambas as configurações passam a contar, entre outros itens, com a chave seletora de luzes embutida no painel. Esse recurso normalmente presente em modelos de segmentos superiores, facilita ainda mais a vida a bordo nos veículos, pois está em localização privilegiada, de acesso e leitura fáceis.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com