TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto das memórias escolares

Projeto de pesquisa: Texto das memórias escolares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

ETAPA 1: Texto relato das memórias escolares.

PASSO 1: Relato da aluna

Quando eu estava na quinta série eu me lembro que a minha professora ensinava aos alunos, vários trabalhos de artesanato em madeira e objetos de barro como vasos, estátuas etc.Com palitos de sorvetes, fazíamos alguns objetos como porta lápis, alguns enfeites e quadrinhos de paredes.

Relato da aluna

Na terceira série utilizávamos muitos a sucata, para fazer alguns brinquedos folclóricos e sempre quando concluímos, os trabalhos, era feita, uma exposição para os pais e a comunidade, lembro –me que a professora premiava s mais bonitos.

Relato da aluna

Na sétima série realizamos algumas peças de teatro, dramatizando alguns contos de fada, sendo que a professora sugeria que mudássemos algumas partes da história, tornando-a -a mais criativa e interessante.

Relato da aluna

Na minha época a aula de arte, era chamada educação artística, sempre havia ali uma professora de arte e uma apostila,para a matéria aprendi sobre cores ( as primarias e secundarias). Nós fazíamos quadros, pinturas, coisas com purpurina, sempre saindo da sala, e ao ar livre uma vez por mes era muito boa as aulas de arte.

Relato da aluna

No meu tempo nas aulas de arte lembro-me uma vez, fizemos arte nas garrafas de vidro colocando massa por cima da garafa,e depois pintamos.Fizemos pratinhos de barro om o desenho da nossa mão em baixo relevo e tantas outras coisas... tudo dependia da criatividade da professora, em relecionar o assunto que nós tinhamos que aprender com um tipo de arte que nós pudéssemos fazer. Já faz um bom tempo e eu não me lembro de tudo.

Passo 2

Acreditamos que estes modelos vivenciados pelos integrantes do nosso grupo favoreceram o desenvolvimento da expressividade e da criatividade dos alunos, pois desenvolveram em nós , a parte intelectual, capacidade de pensar e transmitir o pensamento, comunicação entre mães e filhos, cooperação, além do divertimento. A infância é é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação infantil, que elas terão seus primeiros contatos com as linguagens da arte, portanto, cabe a nós como professores,valorizar os conceitos e a criatividade que elas trazem para sala de aula e compreende a importância no ato de elas explorarem, pesquisareme criarem coisas novas. O que realmente importa a elas é o brincar aprndendo, é eperar curiosamente pelo inesperado, estar envolvida com o ludico e com a possibilidade de sonhar ois assim ela aprende se sentindo mais realizada e feliz.

Devemos trabalhar a arte como contribuiçaõ para a construção do conhecimento sensivel da criança contribuindo também para o olhar desta ajudando a ampliar suas leituras de mundo.O professor deve propocionar ao aluno um ambiente de aprendizagem ajudando a ampliar suas leituras do mundo. As ciançs sentem prazer em desenhar, pintar, rabiscar, cortar e criaré

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com