TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho fake

Por:   •  5/10/2015  •  Abstract  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

O caso da sexualidade vem pedindo cada vez mais conhecimentos ,nos educadores temos que buscar sempre novos conhecimentos , ao tratar se da sexualidade torna uma situação polemica o assunto fica isolado, pais não aceitam que os filhos estão nessa face de descobrimento ou seja as  crianças querem saber sobre as diferenças existentes entre si,como gestor teremos  quer procurar o conhecimento para que assim  resolva situação .

 Em geral ,as famílias  educam sexualmente, mesmo não falando diretamente sobre a sexualidade  (BRASIL, 2000). Contudo, pode-se dizer que a escola é o lugar mais apropriado para tratar da sexualidade, criança recebe com maior intensidade as noções sobre o mesmo Portanto, o ambiente escolar assume uma função importante na educação sexual, tendo como papel a orientação de crianças nos aspectos afetivos e cognitivos (LIMA et al., 2010).

 Desse modo, a educação sexual feita nas instituições poderá auxiliar as famílias e os educadores, promovendo prevenção de futuros problemas em relação a saúde, amadurecimento do indivíduo sem preconceitos e trauma, entre outras questões (LIMA et al., 2010). Percebe-se que a orientação sexual realizada nas instituições não substitui e nem concorre com a função da família, mas sim complementa.  

                                                   

BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: pluralidade cultural: orientação sexual. 2.ed. Brasília, 2000. v. 10, p. 112-128.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com