TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre fake news e seu impacto na sociedade

Por:   •  23/5/2019  •  Seminário  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  1.026 Visualizações

Página 1 de 2

Fake News e seu impacto na sociedade

Fake News (informação falsa), são informações criadas com o intuito de gera lucro para seus criadores, fazendo ela viralizar e causa muitos likes oque acaba fazendo dela a “única verdade” pois como viralizou todo mundo está falando dela no momento e achando que ela é verdadeira o que de fato está errado.

Tais informações falsas causam grande impacto na sociedade e acaba gerando vítimas, já houveram fake news que fizeram moradores mata inocentes como a de 2014 que fez uma vitima por causa que os moradores a confundiram com a mulher de uma fake news que circulava nas rede sociais  na fake news dizia que havia uma mulher que sequestrava crianças e matava para fazer rituais de magia negra.

Ou então uma fake news que fez moradores invadirem uma delegacia atrás de um sequestrador de crianças que se quer existia, depois  de verem uma fake news que dizia que um sequestrador foi detido após tentativa por policiais e que eles estava detido na delegacia aonde os moradores exigiram que ele fosse entregue  eles quebraram vidros e ate feriram alguns policiais e no fim o tal sequestrador que nem existia e nem estava lá.

Também ouve uma fake news que dizia que a vacina contra sarampo era mortal e estava matando milhares de crianças, uma fake news tão absurda quanto essa fez o Brasil um pais que era considerado livre de sarampo volta a ter essa doença.

Fake News podem gera grande impacto na sociedade e de forma negativa é claro, tais informações falsas só geram problemas como, insegurança, falta de confiança, incerteza, vítimas, violência, tumulto, brigas, etc.

Só iria trazer benefícios se esse tipo de informações parasse de serem criadas  pois toda ou quase toda informação passaria a ser de confiança e poderia ser espalhado como uma verdade uma vez que ela não fosse falsa, isso geraria apenas causas boa para a sociedade como a eleição de candidatos que merecem governa e que merecem a confiança do povo e isso geraria um melhor governo para o Brasil e para o seu povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com