TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VALORIZAÇÃO DA MODA BRASILEIRA

Por:   •  8/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Valorização da moda Brasileira

O mercado da moda está se desenvolvendo e garantindo seu espaço cada vez mais , exigindo profissionais qualificados em todas as pontas de sua produção . O ramo de moda, é um grande empregador e gerador de renda , o que corresponde a uma grande porcentagem de toda a indústria Brasileira . Com isso a moda vem ganhando a sua valorização devida.

A indústria da moda brasileira vem evoluindo ,durante as duas últimas décadas especialmente nos últimos cinco anos, concentrando-se na confecção de forma significativa , fazendo com que , a moda brasileira seja mais valorizada e tirando o mito de que ‘ o que vem de fora é bom ‘ . O Brasil é o único país do Ocidente cuja cadeia de moda envolve desde a produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de coleções, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo ,segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit) .

O número de empresas de confecções informais chegam a superar em quantidade as empresas legais ; Lembrando que o complexo têxtil no Brasil é composto por 4.592 estabelecimentos que envolvem a fabricação de produtos têxteis, confecção de artigos do vestuário e acessórios e preparação de couros e artefatos, artigos para viagem e calçados, jóias e bijuterias .

A indústria têxtil brasileira é de grande importância tanto para desenvolvimento industrial do País, e até quando falamos em economia geral , pois é de grande influencia, sabendo que foi um dos primeiros setores industriais a ser implantado na época das revoluções . O Setor Têxtil é constituído por empresas de capital nacional, pois 91% delas pertence a brasileiros e apenas 9% são de estrangeiros dando uma certa vantagem .

Entre os motivos que conduziram a valorização da moda no Brasil , são os grandes profissionais da área e com a influência da mídia . Com o destaque destes profissionais o mundo voltou seus olhos para o mercado da moda brasileira , como as grifes internacionais , aumentando seu mercado no Brasil trazendo também um grande problema que a bipolaridade da industria , que é as roupas criadas luxuosamente e sob medida e, a outra, a produção de massa, em série e barata, que tenta imitar os modelos das grifes e o que obriga as industria ter esse outro lado em série e por isso barato são a maioria das pessoas que escolhe pelo preço as peças produzidas e não por qualidade .

Sabe – se que a tecnologia é um dos instrumentos , no qual o profissional de negócios da moda se apóia, estimulando que os consumidores ,busquem as inovações como desde a edição de 1985 do Congresso Nacional de Automação Industrial, teve como tema “Automação e Sociedade”. Neste evento houve uma seção voltada à indústria têxtil, apresentando um estudo conjunto da “São Paulo Alpargatas” e “Santista”, denominado: “Automação na Indústria Têxtil”. O trabalho contém propostas alternativas de automação, bem como enfatiza a necessidade de gerenciamento adequado das inovações.

Contudo , percebemos que qualidade , tecnologia , inovações são colocadas em questões sempre , e que se seguirmos esse caminho ,nos atualizando , não deixando que nossa identidade fique globalizada e ganhando forças com sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com