TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISAO DO CLIENTE X ARQUITETO

Artigos Científicos: VISAO DO CLIENTE X ARQUITETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

VISÃO DO CLIENTE X VISÃO DO ARQUITETO

A discussão inicial do artigo é a critica em relação a satisfação dos serviços do arquiteto prestados ao cliente. Isso se refere tanto ao publico alvo quanto a nacionalidade dos profissionais que vão realizar o serviço.

A importância de uma relação agradável com o cliente é necessária, pois a partir do momento que o arquiteto passa a confiança de que ele vai entregar uma obra para sua família casa ou até mesmo realizar o sonho, é uma etapa importante até mesmo pro histórico do arquiteto. Ter uma atenção redobrada com o cliente, e fazer reuniões é uma segurança que o arquiteto passa pro cliente.

Outra etapa importante do diagnostico feito pelos autores, foi o gráfico de importância x desempenho dos profissionais analisados. Isso nos mostra os pontos fortes e fracos levantados pelos clientes em relação aos serviços dos arquitetos. Uma das criticas levantadas pela clientela é o acompanhamento das obras e a garantia dos serviços isso os profissionais deixam a desejar. Outro ponto que chama atenção é quanto ao preço e a fidelidade ao orçamento, que pelos clientes isso não é um item de tanta importância.

A pesquisa foi de grande importância pois foi possível identificar a percepção dos clientes e dos arquitetos quantos a relação dos serviços prestados aos escritórios de arquitetura.

Na minha visão esse texto foi bom para perceber se os clientes estão satisfeitos ou não. Todo projeto requer atenção especial, e essa posição quem dá é o arquiteto. Aquela velha frase que o “cliente vem em primeiro lugar” é verídica sim, pois além de conquistar esse cliente, ele mesmo pode fazer a indicação de outro cliente pela qualidade do serviço prestado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com