TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do filme "Spartacus"

Resenha: Visão geral do filme "Spartacus". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 2

O filme trata-se de uma produção cinematográfica que narra a história da revolta dos gladiadores, seguida por vários escravos romanos, ocorreu no período republicano de Roma, 74 – 71 a.C. e que teve como seu principal líder o escravo romano conhecido como Spartacus, nome ao qual foi intitulado o filme. Dirigido por , Stanley Kubrick por volta de 1960.

Spartacus era um homem que nasceu escravo romano que sonhava com o final da escravidão, porem logo no começo o enredo começa mostrando Spartacus trabalhando como escravo, em um das minas Romanas e ao ser punido por morder o calcanhar de um dos guardas da mina, acabou encontrado Batiatus, dono de um local em que se treinava gladiadores, que se interessou pelo escravo e o comprou, levou até Cápua cidade onde residia para treina-lo com o intuito de torná-lo gladiador.

Já no ludus(lugar onde ficavam os gladiadores), Spartacus conhece outros escravos, gladiadores e serviçais, e acaba conquistando credibilidade entre seus amigos acaba tramando uma revolta escrava com o proposito de tentar acabar com a escravidão, buscando a igualdade entre eles. Por vez sua condição de gladiador muitos outros lutadores ao seu lado, Spartacus conseguiu formar um exército que foi capaz de vencer varias legiões romanas, utilizaram varias táticas para surpreender e vencer os exércitos Romano.

E então surge a chamada política do "Pão e Circo" foi criada a partir deste momento de crise em Roma, à partir da revolta de Spartacus e seus aliados os governantes esperavam uma guerra civil a qualquer momento, tendo em vista as péssimas condições de vida da população pobre de Roma e vendo seu descontentamento estabelecia-se que deveria ser distribuído pão e que os prisioneiros deviam ser mortos nas arenas nas lutas para que o povo se divertisse assistindo. Com a distração se o povo estivesse de barriga cheia e feliz não haveria rebeldia. Era exatamente assim que acontecia, como o tempo era de miséria os escravos praticamente passavam fome, então eles ofereciam o pão e proporcionavam diversão e distração com as sangrentas batalhas e além de tudo isso ser muito em conta para eles ainda ganhavam uma moral com os escravos e evitavam a revolta.

...

Baixar como  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »