TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do filme BMW Red

Resenha: Visão geral do filme BMW Red. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  320 Visualizações

Analise do filme BMW Vermelho

"Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos.Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir, o tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados...."

Relacionando o filme com o uso dos recursos tecnológicos na educação:

Muitas escolas estão equipadas com recursos tecnológicos, mas em muitas falta curso de capacitação específica para usar o computador além da mediocridade, bem como a internet.

Outras escolas ou redes públicas oferecem vários cursos de capacitação, mas muitos professores, pelos motivos os mais variados, não participam. Sendo assim, estão totalmente despreparados para usar esses recursos, quando usam..

Muitas vezes esses computadores ou o laboratório de informática acabam tendo os usos mais inusitados, menos o de ferramenta pedagógica.

"É preciso saber usar o computador, bem como a internet, como instrumento de aumento do poder cognitivo operacional humano. Em outras palavras, usar computadores, e rede de computadores para aumentar nossa produtividade, inventividade e criatividade.Saber usar os recursos tecnológicos para realizar essas tarefas cognitivas.

Infelizmente na maioria das nossas escolas o que se faz é adestramento digital. É preciso usar os recursos digitais, como um recurso digital auxiliar de ensino-aprendizagem, que não serve só para recombinar informações já existentes, mas também a fim de criar, construir novos conhecimentos, tornando o aluno protagonista."

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com