TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do filme "Lorenzo Oil"

Resenha: Visão geral do filme "Lorenzo Oil". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

O filme óleo de Lorenzo retrata a historia real de um garoto chamado Lorenzo, e de seus pais Augusto e Michaela. Lorenzo aos seus 6 anos de idade começou a apresentar sinais de hiperatividade, começou perder os sentidos, e seus pais preocupados resolveram levar seu filho a medico, para entender o que estava havendo. Os médicos disseram aos pais, que lorenzo continha uma doença muito rara e genética transmitidas pelas mulheres portadoras e que afeta somente em homens, que provoca uma degeneração do cérebro e que lorenzo morreria em pouco tempo.

Augusto e Michaela ao saber que não havia tratamento e medicamentos para ADL ficam frustrados, angustiados,e sem saber o que fazer.

Após a presenciar seu filho cada vez pior, eles começam a estudar a pesquisar mais sobre a doença com a esperança de encontrar a cura ou pelo menos de desacelerar o processo dessa doença. Em um de seus estudos descobriu como era a trajetória da doença: irritabilidade, seguida de surdez, cegueira, perda de movimentos do corpo, coma e morte.

O casal impõe uma dieta rigorosa que eliminava o consumo de ácidos graxos,pois pelos os médicos esses ácidos graxos destroem a camada da mielina do cérebro, mas perceberam que quando não recebia esses ácidos graxos na alimentação, o seu próprio organismo produzia esses ácidos graxos piorando ainda mais a situação.

Os pais insatisfeitos pela dieta proposta pelos médicos começam um novo modelo de pesquisa experimentação cientifica, em uma de suas pesquisas descobre um óleo que misturava dois ácidos graxos insaturados, oléico e erúcico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com