TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ZUMBA HISTÓRIA

Resenha: ZUMBA HISTÓRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.146 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA ZUMBA

O Zumba Fitness é o único programa de ginástica com dança, criado por produtores ganhadores do Grammy, que tem inspiração em ritmos latinos e que combina música internacional de alta energia com passos contagiantes, criando assim uma "modalidade de ginástica em forma de festa", absolutamente viciante.

Desde a sua criação em 2001, o programa Zumba cresceu até se tornar o maior – e mais bem-sucedido – programa de dança e ginástica do mundo, com mais de 14 milhões de pessoas de todos os tipos, segmentos e idades, que fazem aulas semanais de Zumba em mais de 140.000 estabelecimentos em 150 países.

A HISTÓRIA

Às vezes, grandes ideias nascem por acidente. Em meados dos anos 1990, ninguém poderia imaginar o sucesso que o programa Zumba viria a fazer. Nem mesmo Alberto, conhecido como "Beto" Perez, que criou a experiência Zumba, considerada por muitos um verdadeiro "acidente feliz."

Como instrutor de ginástica em sua cidade natal, Cali, na Colômbia, a vida do Beto tomou um rumo inesperado naquele dia fatídico, em meados dos anos 1990, quando, na pressa para chegar à academia e dar uma aula de aeróbica, esqueceu as músicas que sempre usava. Então, ele teve de improvisar: utilizou uma seleção de músicas de fitas cassete que tinha na sua mochila (salsa e merengue: a música que ele cresceu ouvindo). Sem querer, ele criou um novo tipo de ginástica-dança, que se concentrava em deixar a música levar o aluno (em vez de contar repetições ao ritmo da música). A energia tomou conta da sala, as pessoas não conseguiam parar de sorrir. A turma dele adorou! E, naquele dia, um conceito novo e revolucionário de ginástica nasceu – o Zumba.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com