TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS AGENTES COM RELAÇÃO AO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO.

Exames: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS AGENTES COM RELAÇÃO AO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO.. Pesquise 785.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  3.993 Visualizações

Página 1 de 2

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS AGENTES COM RELAÇÃO AO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO.

Os principais agentes da socialização são a IMITAÇÃO, APRENDIZAGEM e a IDENTIFICAÇÃO.

Na infância, as crianças tendem a imitar os outros, que para si são modelos sociais, reproduzindo os seus comportamentos e atitudes, imitam comportamentos que vêm os outros assumirem.

Em um estagio da vida mais avançado, os indivíduos adquirem reflexos, hábitos e atitudes e interiorizam conhecimentos, aos quais vão atribuindo um significado através do processo de aprendizagem.

Finalmente, o processo de socialização, ao visar integração social dos indivíduos, exige que estes se identifiquem com os grupos/sociedade em que se inserem.

Neste sentido, o processo de socialização permite que os indivíduos deem significado à vida social, à medida que vão construindo a sua própria identidade.

PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO QUE ACONTECEM NA INFÂNCIA E SUAS INFLUENCIAS SOBRE OS INDIVÍDUOS E SOBRE A SOCIEDADE.

Alguns processos que passamos na infância marcam nosso caráter, nos ensinam valores e acima de tudo o respeito pelo próximo e pela sociedade em geral, na infância um dos principais processos de socialização que acontece (no caso da família ser religiosa), a criança conhece o mundo religioso na maioria das vezes apresentados pelos pais, nesta mesma época crianças que veem seus pais fumando, bebendo também são influencias sobre as crianças, na maioria das vezes quem fuma ou bebe tem a influencia direta ou indireta dos pais, é do conhecimento de todos que muitas crianças começam fumando as bitucas que os pais deixam, coma bebida é a mesma coisa, pois na fase em que o individuo criança está sujeita a aprender tudo que está ao seu redor, sem ter o conhecimento do que é certo e errado e essas influencias permanecem pelo resto da vida.

Outra influencia é a da educação, os indivíduos tem a tendência a aprenderem mais na infância, outra coisa bem marcante é que nesse período fica evidenciado a personalidade do individuo, mesmo com influencias externas cada individuo nasce com sua própria personalidade e com o passar do tempo não muda apenas se adaptam para as situações do dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com