TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I MAGAZINE LUIZA Resumo E Conclusão

Por:   •  17/5/2012  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  4.453 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO GERAL:

Luiza Trajano Donato, a partir do momento em que comprou sua primeira loja “A Cristaleira”, na cidade de Franca, já tinha em mente o desejo de crescer, e planejou perfeitamente o melhor modo para realizar esse desejo. Usou métodos para a divulgação de sua aquisição, como um concurso na cidade para escolher o novo nome da loja., e o nome escolhido foi Magazine Luiza.

A loja se instalou na cidade e ficou muito conhecida pelo bom atendimento, feitos pela própria Luiza e seus irmãos e marido.

Em 1976 foi aberta uma nova loja de departamentos, da rede Luiza também, já com a direção de Luiza Helena Trajano, sobrinha de Luiza Trajano Donato e atual dona da rede Magazine Luiza. Essa nova loja é conhecida como “número um”, pois foi a loja que deu inicio a uma nova gestão os negócios, que a partir daí só cresceram e tiveram resultados positivos.

Na década seguinte houve a implantação de um sistema de computação para controle de vendas e estoque e a loja se expandiu, abrindo uma nova filial no estado de Minas Gerais. A partir de então, a rede Magazine Luiza deu um grande salto e em 1992 aconteceu o que provavelmente foi a atitude mais inovadora e a melhor estratégia de marketing já vista, a Loja Eletrônica Luiza, hoje Loja Virtual.

No ano seguinte houve a liquidação fantástica, hoje a estratégia mais copiada no varejo brasileiro.

Nos anos seguintes, a principal estratégia para crescimento da rede, tem sido a instalação da mesma em todos os estados do Brasil e no maior número de cidades possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com