TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADES E FALHAS NO MELHOR SISTEMA EDUCACIONAL DO MUNDO

Por:   •  1/8/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

Em Xangai, uma cidade chinesa, estudantes obtiveram as melhores notas do mundo nas provas do último relatório mundial do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA), porém este rígido sistema de educação que impõe vantagens, também impõe deficiências a formação desses alunos.

O sistema educacional chinês beneficia o cálculo e a memorização acima de demais habilidades como a criatividade, a análise crítica e a capacidade de expressão pessoal.

Professores, pais e mestres impõem aos alunos exigentes pressões, obrigando-os a competir com excelência em um futuro mercado de trabalho.

Toda essa imposição por horas de estudo de forma tão extensa e intensa prejudica o desenvolvimento da personalidade saudável desses jovens, culminando na deficiência de suas habilidades sociais.

Segundos estudos, eles costumam dedicar 13,8 horas semanais ao estudo e a realização de exercícios extracurriculares, enquanto a média mundial é de 4,9 horas semanais.

As deficiências não ficam claras apenas na qualidade de vida dos alunos, elas se expressam também no desenvolvimento da sociedade. A China procura deixar seu passado de manufatura e de produção em longa escala apenas para passar a projetar e desenvolver.

Porém, em uma sociedade contemporânea desenvolvida desenvolver habilidades de criatividade e de comunicação é tão importante quanto desenvolver habilidades de cálculo e memorização.

É necessário um equilíbrio entre o estudo e o tempo livre para também que também haja um equilíbrio entre o desenvolvimento intelectual e o pessoal, que estão diretamente relacionados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com