TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Vingança De Gaia / Rio

Por:   •  2/4/2013  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  1.163 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

DANDARA OLIVEIRA DE PAULA – RA 3900633979

ELBER FERREIRA GUEDES - RA3923774501

JOSIANE SOUZA DOS SANTOS – RA 3900611709

LORENA CARDOSO PEREIRA – RA 3922796358

MARIANA ARAÚJO DOS SANTOS – RA 3932062597

MIRIAN DA SILVA ORTIZ – RA 3923793034

NAIR REGINA PEREIRA – RA 3933056323

PEDRO HENRIQUE SOUZA DA SILVA – RA 3920782855

TDA

Campo Grande – MS

Setembro 2012

TDA

Trabalho parcial de graduação apresentado como requisito para colação de grau no Curso de Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera UNIDERP, turma N22, sob a orientação do(a) Prof.(a) [Selma Rocha dos Santos].

Campo Grande – MS

Setembro 2012

A VINGANÇA DE GAIA

O aquecimento global esta se tornando um processo irreversível, a terra corre o risco de ser inabitável nas próximas décadas, tem que ser feito algo bem rápido, para minimizar seus efeitos. A vingança de Gaia é um alerta para que o homem se prepare para uma vida mais difícil. Quem nos alerta é o cientista James Lovelock, um dos pais do movimento verde e autor da teoria de Gaia, que acredita ser a terra um organismo vivo, que se defendera muito bem do ataque dos parasitas. Neste momento, ele nos avisa que somos os parasitas que atacamos sem do às maravilhas dos recursos naturais do nosso planeta e contaminamos a atmosfera com gases que só servem para poluírem. James Lovelock ressalta que a vingança de Gaia não se limita apenas em apontar os problemas. Também nos traz sugestões e soluções, entre elas esta a polemica da defesa da energia nuclear, um mal reduzido e uma maneira da humanidade ter mais tempo para tentar resolver o problema.

A RIO + 20

Um movimento em que o mundo negocia um acordo sobre desenvolvimento sustentável, sendo uma das maiores conferencias convocadas pelas nações unidas, iniciando assim uma nova era para implementar o desenvolvimento sustentável, desenvolvimento que integra plenamente a necessidade de promover prosperidade, bem estar e proteção do meio ambiente. A conferência foi uma rara oportunidade para o mundo concentrar se em questões de sustentabilidade, para examinar idéias e criar soluções. Houve avanço significativo nos objetivos de erradicação do uso de substancias nocivos a camada de ozônio, eliminação do uso de chumbo em combustíveis, ampliação do acesso a fontes de água potável e aumento das pesquisas sobre a poluição dos mares.

Lideres global, pesquisadores e economistas tentaram conciliar a expansão da classe media a necessidade de estabelecer padrões de consumo menos agressivo do meio ambiente.

Os países desenvolvidos tentaram espoliar ainda mais os recursos naturais dos países em desenvolvimento.

Países dedicaram uma seção para detalhar como as políticas econômicas podem ser uma ferramenta para avançar no desenvolvimento sustentável, pois todos os países estão aprendendo como tornar suas economias mais verdes. Os países concordaram em estabelecer um fórum político de alto nível sobre desenvolvimento sustentável com adesão universal que reunira tomadores de decisão de governos e sociedade civil, para discussões sobre como integrar as dimensões social, econômica e ambiental do desenvolvimento sustentável.

Concordaram também com a segurança alimentar e agricultura sustentável. O secretario da ONU lançou o Desafio Fome Zero, apelado a todas as nações para que sejam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com