TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1º caso de Porto Seguros

Tese: 1º caso de Porto Seguros. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 5

1º Case Porto Seguros

Porto Seguro Seguros adota o QSMAIL para envio de E-mails Seguros aos Corretores

Outra iniciativa ao qual fizemos parte, foi o mecanismo, que visa possibilitar que os nossos corretores escolham quais dos 11 relatórios, que eram os mais acessados no nosso portal – querem receber, com qual periodicidade (diária, semanal, quinzenal e mensal) e em quais e-mails”, explica Ferrara. Os relatórios de comissões pagas e a pagar, por exemplo, podem ser encaminhados somente para as contas de e-mail da equipe da área financeira, pois são de interesse dela. Enquanto o relatório de apólices emitidas provavelmente acaba sendo direcionado para o departamento de emissão de propostas de seguros. O conteúdo chega criptografado a esses profissionais.

A solução foi implementada a partir do Sistema de Administração e Envio de E-mails Seguros - QSMail - da QualiSoft e levou cerca de três meses, tendo sido realizada por uma equipe mista – profissionais da QualiSoft e da própria Porto Seguros (depto. qualidade – Informática), graças à arquitetura e flexibilidade do software, que permite que a própria Porto Seguros crie novos relatórios.

O investimento realizado já está tendo o retorno previsto: a melhora do nível de atendimento aos corretores. Pelo menos, é isso que os números indicam. Dos 10 mil corretores independentes e empresas corretoras que estão cadastradas na Porto Seguros, seis mil já solicitaram o envio dos relatórios nos três meses em que o sistema está em operação. Uma vez que praticamente a metade delas mantém produção mensal com a seguradora, não há muito mais como o serviço crescer.

No entanto, um retorno indireto também pôde ser registrado pela Porto Seguros. Os cerca de 3,5 mil e-mails enviados diariamente, no período noturno, de menor uso da rede, estão disponíveis toda manhã para os corretores nas suas caixas postais. E, conseqüentemente, os acessos ao portal foram reduzidos, gerando economia de capacidade de processamento dos servidores Web da seguradora e evitando que investimentos tenham que ser feitos na ampliação de performance.

2º Case Porto Seguros

Código de Barras Bidimensional (2D) evita redigitações, diminui erros e economiza tempo, Reduzindo os Custos da AGF Brasil Seguros

Para atender a necessidades específicas do seu negócio e dos seus corretores, a ÁREA DA QUALIDADE, encontrou alternativas criativas e, ao mesmo tempo, simples. A mais inovadora foi o software de cotação de proposta de seguros desenvolvido pela empresa, em parceria com QualiSoft, para gerar um código de barra com todas as informações contidas nas propostas de seguros. O diferencial que possibilitou a criação desse sistema foi a nova tecnologia de código de barra bidimensional, com capacidade para armazenar de 2 KB a 4 KB – as barras verticais tradicionais têm espaço para 50 bytes.

Criamos um software, para agilizar a aprovação de propostas de seguro. “Esse sistema eliminou as redigitações dos cerca de 25% de contratos que são entregues nas nossas filiais em papel – o que reduz os erros a zero. E diminuiu o tempo de reprodução deles de três minutos para 10 segundos”.

O projeto, iniciado em outubro de 2002, foi finalizado em fevereiro deste ano, com investimentos que devem retornar dentro de quatro meses. A Central de Emissão de Apólices, que fica em São Paulo, e é responsável pela análise das propostas enviadas pelos corretores – e pela aceitação ou recusa dessas, foi o ponto de partida. Quinze máquinas na Central receberam o sistema e tiveram o leitor de código de barras instalado. Somente elas possuem decriptador para “enxergar” as informações. O passo seguinte foi distribuir o CD de instalação para os corretores de todo o país.

3º Case: Porto Seguros

• Companhia reduz custos e melhora atendimento ao cliente

A Porto Seguros (Sistemas de Auto e Massificados) é uma das principais seguradoras de automóveis do país, com uma força de vendas formada por cerca de 14 mil corretores e uma frota de quase 1,5 milhão de veículos segurados. Para aumentar sua participação no mercado e melhorar o atendimento ao cliente, a companhia investiu cerca de R$ 1 milhão no desenvolvimento de uma solução que agilizou a emissão de propostas de seguros, aprovação e renovação de apólices e geração de relatórios de maneira rápida e efetiva. O projeto foi desenvolvido pela área da qualidade e BRQ, integradora de sistemas e fornecedora de soluções de informática.

Com a solução, batizada de KIT Off/Web, a seguradora consegue pagar a comissão de maneira mais rápida, fidelizando os corretores e agilizar o processo de aprovação e renovação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com