TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

2) Em Seguida, Na Forma De Uma Resenha, Apresente O Caso Da Cooperativa Pesquisada Quanto Ao Desempenho Ou Sucesso Social E/ou Comercial E/ou Produtivo E/ou Econômico.

Trabalho Universitário: 2) Em Seguida, Na Forma De Uma Resenha, Apresente O Caso Da Cooperativa Pesquisada Quanto Ao Desempenho Ou Sucesso Social E/ou Comercial E/ou Produtivo E/ou Econômico.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 2

2) Em seguida, na forma de uma resenha, apresente o caso da cooperativa pesquisada quanto ao desempenho ou sucesso social e/ou comercial e/ou produtivo e/ou econômico. (2,5 pontos)

A Aurora Alimentos procura trabalhar em suas unidades os princípios e a essência do cooperativismo, desenvolvendo programas que visam o envolvimento das pessoas, procurando trabalhar no tripé da sustentabilidade e assim se manter economicamente, mas não esquecendo a preocupação com o social e o ambiental.

Todos os colaboradores da Aurora têm oportunidade para crescer, o espírito coletivo abrange cada um independente da sua função. Todos têm consciência da importância e alcance do seu trabalho. São mais de treze mil colaboradores, e cada um é reconhecido como parte fundamental da organização e valorizado como tal, através dos programas sociais que visam o seu bem-estar e também pelo alto nível de segurança no trabalho.

Esses são alguns objetos sociais com projetos e com incentivos para seus colaboradores assim podem melhorar as respectivas condições de vida.

3) Todo e qualquer tipo de cooperativa pode expandir sua estrutura organizacional em dois sentidos. Com base nos textos apresentados nesta Unidade de Aprendizagem, pesquise e descreva, em um texto de 10 a 20 linhas, as duas formas possíveis quanto à expansão estrutural nas cooperativas, o signifcado de cada uma delas e exemplifique-as. (2,5 pontos)

Atos cooperativos que são atos praticados entre a cooperativa e seus associados, entre seus associados e a cooperativa e pelas cooperativas entre si quanto associados.

O ato cooperativo não implica operação de mercado, nem de contrato de compra e venda de produto ou mercadoria.

Atos não cooperados são atos praticados com terceiros não associados.

São os referentes ás aplicações financeiras e a contratação de bens e serviços de terceiros não associados praticados por todos os ramos do cooperativismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com