TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia E Suas Teorias

Exames: A Antropologia E Suas Teorias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  447 Visualizações

Com o surgimento da antropologia a sociedade deixa de ser analisada a partir de opiniões, especulações e ideias, e o estudo do homem e suas ações dentro da sociedade passam a ser baseados em fatos, estudos e analises de situações concretas.

Dentro da antropologia surgiram diferentes teorias para a utilização de ferramenta para basear o estudo de determinados grupos, sociedades e até mesmo um estudo mais abrangente.

Como estudamos nesse capítulo algumas dessas teorias são: evolucionismo, difusionismo, funcionalismo e estruturalismo, todas as umas dessas teorias citadas foram desenvolvidas por filósofos, antropólogos distintos alem de terem sido elaboradas em tempo e contextos históricos diferentes, cada um apresentou sua forma de pensar como nenhum ser humano pensa exatamente igual ao outro temos diferentes ferramentas para o estudo de um mesmo objeto.

Portanto essas teorias antropológicas foram e continuam sendo de extrema importância, pois foram através delas que conseguimos identificar ações de comportamentos do homem dentro de uma sociedade seja no mundo contemporâneo ou em sociedades do século xvi, xvii, xix ou xx. Inclusive ao passar de séculos ainda hoje temos grandes filósofos sendo utilizados como fonte de inspiração e estudo de suas teorias dentre eles podemos destacar, Karl Max, William Halse Rivers Rivers e Émile Durkheim.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com