TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atuação Estratégica Da área De Recursos Humanos

Trabalho Escolar: A Atuação Estratégica Da área De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4CONCLUSÃO.........................................................................................................6

REFERENCIAS........................................................................................................7

APÊNDICES ..........................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

.

O trabalho a seguir mostra o quanto é importante e como pode ser bem aproveitado um setor especifico de Recursos Humanos dentro d uma organização. Para isto foi elaborado uma pesquisa com duas empresas situadas em Belo Horizonte MG, sendo uma: Atento Brasil, atuante no ramo de Contact Center e com aproximadamente 5 mil pessoas. A outra empresa pesquisada é Las Festas atuante no ramo de locação de móveis para eventos com aproximadamente 35 pessoas. A escolha pelo grupo para efetuar a pesquisa nestas duas empresas foi proposital haja visto como abordaremos a seguir uma possui um RH físico com profissionais com formação acadêmica, e a outra embora não tenha profissional com formação acadêmica também exerce práticas de Rh.

2 DESENVOLVIMENTO

Com a valorização do capital humano dentro das organizações, torna mais evidente que para o bom crescimento organizacional e necessário cada dia mais investir na área de recursos humanos dentro das organizações. Tópicos fundamentais como: Recrutamento e seleção de pessoal, Remuneração de benefícios, Auditoria em recursos humanos e Legislação e praticas trabalhista. Foram analisados em duas respectivas empresas (Las festas e Atento Brasil) e aqui apresentaremos seus resultados seus pontos positivos e onde pode ocorrer possíveis ajuste a fim de proporcionar melhorias.

Recrutamento e seleção de pessoal:

De acordo com a pesquisa efetuada entre as duas empresas, verifica-se que em um das empresas,o recrutamento é apenas externo, sendo assim ,não se verifica expectativa de crescimento dos funcionários dentro da empresa visando a melhoria Las Festas o recrutamento interno motiva-se os funcionários a ter uma expectativa de crescimento possibilitando a não acomodação , em contrapartida, na outra empresa, a prioridade é do recrutamento interno, motivando o crescimento dos colaboradores dentro da empresa. A sugestão seria, que a prioridade de recrutamento fosse interno, para que o colaborador fosse reconhecido profissionalmente e tivesse expectativa de ascensão dentro da empresa , tendo a vantagem de baixo custo aumentando da assim a moral dos funcionários familiarizados com a organização .

Remuneração de benefícios:

Em ambas as empresas pesquisadas, existe remuneração, conforme legislação , e vários benefícios, sendo que existe uma grande diferença entre ambas: uma não é descontado os proventos trabalhistas,beneficiando o colaborador ainda com variável, e a outra tem todos os descontos devidos , mas os benefícios são adquiridos, através de metas,ás vezes não alcançáveis, sendo aplicado várias regras para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com