TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ETICA PRESENTE NAS PROFISSOES JURIDICAS

Tese: A ETICA PRESENTE NAS PROFISSOES JURIDICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Tese  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Ética Geral

A Ética é tudo aquilo que envolve respeito ao próximo, tem muito haver com cidadania, no entanto, a ética está mais voltada para o ser humano, para suas relações interpessoais, voltado para o que é certo ou errado,

Dentro das organizações, profissionais comprometidos se deparam muito com esta questão, sempre que optam por um novo negócio, uma nova contratação, sempre se perguntam se suas atitudes estão indo de acordo com a ética, por exemplo: seria ético informar a uma pessoa que esta não fora contratada, apenas porque tem cabelo comprido? Com certeza seria uma atitude antiética, isso não se faz, pois, pode acabar constrangendo essa pessoa e trazendo problema para empresa.

Enfim, ética é tudo aquilo que envolve relacionamento.

A ética faz parte do nosso mundo de relacionamentos! Todos falam de ética, e poucos conseguem dizer o que ela é. Em termos bem gerais, pode-se dizer que ética, é tudo o que se refere a "bom e mau".

Ética Profissional

Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta.

Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.

Ter ética profissional é o indivíduo cumprir com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho.

Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes áreas de atuação. No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional, como a honestidade, responsabilidade, competência, etc.

Código de ética profissional é o conjunto de normas éticas, que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com