TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Equidade de Género na Alocação do Pessoal para Cargos de Liderança em Instituições Públicas

Por:   •  15/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

A Equidade de Género na Alocação do Pessoal para Cargos de Liderança em Instituições Públicas

Quadro metodológico

A metodologia se refere ao caminho escolhido para se chegar ao fim proposto pela pesquisa. É a escolha que o pesquisador realizou para abordar o objeto de estudo.

Quanto ao Tipo de pesquisa

Pesquisa Exploratória: Esta pesquisa busca constatar algo em um organismo ou em determinado fenômeno de maneira a se familiar com o fenômeno investigado de modo que o próximo passo da pesquisa possa ser melhor compreendida e com maior precisão.

Pesquisa de campo: Este tipo de pesquisa vai muito além da observação dos fatos e fenômenos e faz uma coleta do que ocorre na realidade a ser pesquisada. Depois disso, elas são analisadas e seus dados são interpretados com base em uma fundamentação teórica sólida com o desígnio de elucidar o problema pesquisado

Pesquisa Teórica: Este tipo de pesquisa faz uma análise de determinada teoria, sempre utilizando embasamentos teóricos para explicar a pesquisa que está sendo levantada. Artigos científicos é um exemplo de uma pesquisa teórica.

Método

Será usado o método qualitativo porque este método não se preocupa com relação aos números, mas sim com relação ao aprofundamento e de como ela será compreendida pelas pessoas. E também é caracterizado pelo emprego da quantificação nas modalidades de coletas de informações e no tratamento delas por meio de técnicas estatísticas

População e Amostra

O foco da pesquisa é a equidade degenero na alocação de cargos nas instituições públicas logo o público-alvo são todos funcionários do Governo Distrital de Moatize este público é designado como população.

E a população da instituição é finita onde o número de elementos do grupo organizacional não é muito grande, no entanto a entrevista e a análise das informações abordarão todo o grupo.

Amostra diz respeito a um subconjunto da população, logo a amostragem será aleatória simples qualquer elemento da população tem a mesma probabilidade de ser escolhido.

Técnica de recolha e análise de dados

O instrumento principal da recolha de dados é o investigador.

Os dados recolhidos são predominantes descritivos. A recolha de dados descritivos permitirão uma abordagem minuciosa do tema em pesquisa, em que nada é considerado trivial e passível de ser deixado ao acaso. Os dados serão analisados de forma indutiva.

Também irei usar a observação directa de certos casos no campo, a analise documental e inquérito.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com