TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Eticidade é apenas uma apresentação abstrata de conduta

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

A eticidade é apenas uma apresentação abstrata de conduta.

Segundo Hegel a distingue da moralidade,como realização de algo institucional,na sua concepção não era possível separar absolutamente a conduta de atos de uma pessoa, pois mesmo que faça algo por si próprio caberá da vontade de mais pessoas.

Não duvidava do institucional mas também não acreditava que uma pessoa poderia praticar algo por si próprio,sempre averia a vontade de terceiros como dominante ou de um grupo.

Dizia ser impossível na ética admitir que uma célula seria a responsável por toda ação do homem sem ele exercer sua vontade.

Na sua concepção o estado era simplesmente a manifestação de deus, já Nietzsche ao contrario dizia que o estado era um montro pois eram simplesmente armadilhas com suas mentiras do bem e do mau.

Pensava ao contrario por que em suas pesquisas constatou que mesmo que a conduta humana sofra efeitos não iria excluir a sua vontade ética,pois um ser que trabalha em um certo em um certo local pode receber varias ordens para fazer tal serviço mas, o serviço só sera concretizado se ele assim quiser o fazer, por que e um ser humano e tem vontade propia.

A ação humana é um comportamento do ser que reflete a sociedade ou seja, uma movimentação de energias que se compreendem no tempo e no espaço.

Comportamentos como positivos (trabalhar,elogiar) ou negativos como (rubar,ofender), independentemente de qual manaira que venha a expressar tal ação,esta por fim terá uma repercursão para sociedade,criando assim ética nesse grupo social.

A ética e o ideal da conduta humana e é parte intrínseca do próprio processo de desenvolvimento da civilização que orienta cada ser humano em sua decisão sobre o que é bom e correto para sua vida em relação a seus semelhantes visando o bem comum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com