TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fauna e Flora

Por:   •  11/6/2022  •  Monografia  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Data: 28/06/2021

Idade: 0-1ano

Professoras: Rosinéia Andrade Ferreira

Anielle Kreutzfeld da Silva

Andrea Imhof Agostinho

Prezada Família

De acordo com as suas possibilidades, convidamos a contribuir com registros das experiências das crianças, usando recursos como vídeos ou pequenos relatos das suas falas, sentimentos, e manifestações de curiosidades durante as vivências das propostas. Solicitamos a leitura de toda a atividade proposta para depois executá-las.

Proposta: Literatura - Macaco Danado -  Julia Donaldson e Axel Scheffler

Objetivos:

  • Ouvir diversos gêneros literários e suas diferentes formas de apresentação, reconhecendo elementos das ilustrações;
  • Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente;

Desenvolvimento: Acomode a criança confortavelmente em almofadas ou travesseiros de maneira com que ela fique de frente para o adulto. Leia a leitura “Macaco Danado”, uma literatura leve e divertida  pois fala do macaco que perdeu sua mãe e vai em busca dela na floresta, pedindo ajuda de  seus amigos animais. Para que este momento seja mais significativo para a criança, procura contar de maneira lúdica, mudando o tom de voz fazendo gestos com as mãos, imitando os animais, assim será muito mais divertido para a criança.

Lembrete: Pedimos aos pais que ao realizar as propostas, relatem respondendo à pergunta abaixo, pois será de muita importância para nós professoras. Este registro poderá ser através ou relatos ou vídeo contando-nos como a criança se saiu ao participar da vivência. Agradecemos o carinho e a parceria, conte conosco sempre.

Observação: Aguardamos suas devolutivas podendo ser através de vídeos ou relatos, contando: A criança mostrou interesse em ouvir você contar a literatura? A criança expressou algum  gesto ou balbucio  durante  a contação da literatura?

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (109 Kb)   docx (60.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com